Lançada em 2015 e com previsão de 20 meses de duração, as obras do BRT em Goiânia avançam para uma nova etapa no próximo sábado (24/7). Desta vez, as intervenções serão feitas no anel interno da Praça Cívica, por isso, haverá mudança no trânsito no Centro de Goiânia.
Mesmo com o avanço para outros trechos, alguns pontos ainda não foram finalizados. De acordo com a prefeitura, o objetivo é concluir o trecho II em outubro de 2021 e o trecho I em 2022. A ideia do projeto é ligar as regiões norte e sul da capital.
Conforme informações, as ruas na região da Praça Cívica terão o sentido invertido e alguns pontos sofrerão alterações no fluxo de veículos. As mudanças serão feitas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).
Veja as alterações no trânsito no Centro de Goiânia devido obras do BRT na Praça Cívica
Vias que terão sentido de circulação alterados:
- Inversão do sentido da Rua Dr. Olinto Manso Pereira (Rua 94), da Av. Assis Chateaubriand à Rua 10.
- Inversão do sentido da Rua 14/Rua 1/Rua 12, da Rua 10 à Alameda dos dos Buritis.
- Inversão do sentido da Rua 13/Rua 2/Rua 15, da Alameda dos Buritis à Rua 19.
Novos fluxos de veículos:
- Alameda dos Buritis (sentido Leste/Oeste) terá conversão à esquerda na Rua 13.
- Alameda dos Buritis x Rua Dona Gercina Borges (sentido Leste/Oeste) não terá permissão de conversão à esquerda para acesso à Praça Cívica.
- Av Assis Chateaubriand (sentido Leste/Oeste) terá conversão à esquerda e à direita na Rua Dr. Olinto Manso Pereira ( Rua 94).
- Rua 10 x Rua Dr. Olinto Manso Pereira (sentido Sul/Norte) terá conversão à esquerda para acesso à Praça Cívica.
- O cruzamento da Rua 12 x Alameda Buritis será semaforizado permitindo conversão à esquerda na Alameda dos Buritis.
A obra de pavimentação do BRT no local tem previsão para durar cerca de 75 dias, por isso, a conclusão deve acontecer em meados de outubro, próximo ao aniversário de Goiânia, comemorado no dia 24.
Após finalização da obra, uma das mudanças é que veículos de pequeno porte não poderão circular no anel interno da Praça Cívica.