fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Trânsito

Trecho entre Avenida Goiás e Paranaíba será liberado nesta sexta-feira (25)

Cruzamento entre a Rua 55 e a Avenida Paranaíba também será liberado para tráfego.
Thyélen Lorruama
24/10/2019, 16h38
imagem
Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

O cruzamento da Avenida Goiás com a Paranaíba, em Goiânia, será liberado para tráfego nesta sexta-feira (25/10), a partir das 9h. As obras para construção da pista do BRT e da rede de drenagem no trecho, interditado no dia 25 de setembro, já foram concluídas, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

Com a liberação desta etapa, o trecho entre a Rua 55 e Paranaíba também será aberto para a passagem dos veículos, completando, assim, a liberação total do trecho da Avenida Independência e Avenida Paranaíba, que começou a ser liberado no fim de setembro.

Para dar continuidade aos serviços, serão interditados os cruzamentos das ruas 4 e 5 com a Avenidas Goiás. Os motoristas usarão como alternativa os desvios já existentes.

Construção de rede de drenagem na Avenida Goiás

A obra da rede de drenagem teve início em março deste ano, e começou pela Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, onde fará o lançamento no Capim Puba, de lá passará pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, seguirá pela Rua 74 e subirá a Avenida Goiás, cruzará a Avenida Independência e chegará até à Praça Cívica.

O trecho entre o Setor Norte Ferroviário e a Avenida Independência já foi concluído. A sequência, na Avenida Goiás, avançará em conjunto com os demais serviços do BRT, com previsão de término para agosto do próximo ano. A rede de drenagem completa tem 2,6 quilômetros e vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário; orçamento para as obras é de R$ 7,8 milhões.

Para funcionamento do BRT, serão construídos na Avenida Goiás estações de embarque e desembarque de passageiros, implantação de pavimentos rígidos e flexíveis e a completa revitalização da sinalização de trânsito – horizontal, vertical e semafórica, com semáforos inteligentes. As calçadas serão readequadas, conforme as normas de acessibilidade e arborizadas, com a troca das espécies que estiverem condenadas; uma iluminação de LED será adotada em toda a via.

O prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, é dezembro deste ano, e toda a rede, da Praça Cívica até a Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, deverá estar pronta em agosto de 2020.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Brasil cai para 124ª posição em ranking que avalia facilidade para fazer negócios

No Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter como meta levar o País para o grupo dos 50 primeiros colocados até o fim de 2022.
Estadão Conteúdo
24/10/2019, 16h52
imagem
Foto: Adriano Machado/Reuters

O Brasil recuou para a 124.ª posição no ranking Doing Business, que mede a facilidade de fazer negócios, depois de ter ocupado o 109.º lugar na lista do ano passado, mesmo tendo registrado ligeira melhora em sua nota geral, segundo relatório divulgado pelo Banco Mundial.

No Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter como meta levar o País para o grupo dos 50 primeiros colocados até o fim de 2022.

“O resultado não foi nada bom para o Brasil. É algo para se lamentar e trabalhar para reverter”, afirmou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, nesta quinta-feira, 24.

Ele disse que a pesquisa foi feita entre fevereiro e março e ainda não reflete medidas do governo Jair Bolsonaro. “O indicador reflete a devastação no ambiente de negócios nos últimos anos. Os governos anteriores não colocaram o ambiente de negócio como prioridade”, avaliou. “Se o Doing Business fosse feito hoje, já teríamos mudança significativa no ranking.”

Segundo Da Costa, houve mudanças na metodologia, no indicador de proteção a interesse de minoritários, e o relatório de 2018 foi revisado, mudando a posição do Brasil no ano passado para o 120º lugar. “Estávamos pior do que imaginávamos no ano passado, o que só retrata a urgência de melhorarmos o ambiente de negócio”, afirmou.

Apesar do resultado, Da Costa disse que o governo mantém o objetivo de chegar aos 50 primeiros do ranking até o fim do governo. “Não é impossível, a Índia avançou 60 posições nos últimos três anos. Precisamos de trabalho duro e vontade política”, completou.

Ele citou medidas como revisão da lei de falências, novo marco para recuperação judicial de pequenas empresas, mudanças para acelerar o processo de importação e abertura de empresas entre as medidas para melhorar essa colocação. “A reforma tributária terá impacto bastante significativo para a melhoria da colocação do Brasil”, completou.

Imagens: O Globo 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Criança de 4 anos é esfaqueada pelo próprio pai, em Aparecida de Goiânia

Homem, que estava bêbado, esfaqueou a filha após discutir com a mulher, mãe dela. Após o crime, ele tirou a própria vida. Caso ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira (24/10), no Setor Bela Morada.
Thyélen Lorruama
24/10/2019, 18h00
imagem
Foto: Patrícia Bringel/TV Anhanguera

Uma criança de 4 anos foi morta a facadas pelo próprio pai, na tarde desta quinta-feira (24/10), no Setor Bela Morada, em Aparecida de Goiânia. Após o crime, o homem tirou a própria vida nos fundos da casa. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Conforme informado pela equipe de investigação do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), o homem, que estava bêbado, esfaqueou a filha após discutir com a mulher, mãe dela. Em um dado momento, ele teria tentando agredir a companheira, que saiu de casa em busca de socorro.

Criança de 4 anos foi esfaqueada pelo pai, em Aparecida de Goiânia, após discussão dos pais

Ao ver que a mulher saiu para pedir ajuda, ele esfaqueou a criança, a própria filha, de 4 anos. A mãe e os vizinhos chegaram no local no momento em que ele cometia o crime. Durante toda a confusão, o homem foi até o fundos da casa e se matou enforcado.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar o principal suspeito já estava morto. A mãe da menina deve ser ouvida nos próximos dias; no momento, segundo o delegado Álvaro Melo, ela está em estado de choque.

Criança de 4 anos é esfaqueada pelo próprio pai, em Aparecida de Goiânia
Foto: Patrícia Bringel/TV Anhanguera

Aparecida de Goiânia

Um grave acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou um homem ferido, em Aparecida de Goiânia. A ocorrência foi registrada por volta das 11h20 desta quinta-feira (24/10). Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o homem estava inconsciente, com fratura exposta e sangramento nos membros inferiores. A batida entre os dois veículos ocorreu na Avenida Liberdade, no Bairro Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia na região metropolitana da capital.

Após os primeiros socorros prestados pelo SAMU, devido a gravidade do ferimentos, o helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para transportar a vítima até o Hugo. Ainda não se sabe em quais circunstâncias ocorreu a batida entre a motocicleta e o caminhão. Aparentemente, o motorista do veículo maior não se feriu.

Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Devido feriado, 1ª etapa de vacinação contra sarampo segue até domingo, em Goiânia

Duas unidades estão de plantão para vacinar o público alvo desta etapa da campanha.
Dinake Nubia
25/10/2019, 07h55
imagem
Foto: Remains/Cláudia

A 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (25/10) em todo o país. Entretanto, devido o ferido do aniversário de 86 anos do aniversário de Goiânia, a campanha segue até domingo na capital.

Nesta etapa, o objetivo é imunizar crianças de de 6 meses a menores de 5 anos de idade não vacinadas ou com a caderneta de vacinação incompleta. Além de proteger contra o sarampo, a Tríplice Viral ainda previne contra caxumba e rubéola.

Em Goiânia, duas unidades estão de plantão desde esta quinta-feira (24/10) e seguem até o próximo domingo (27/10), sendo elas: o Cais de Campinas e o Centro Municipal de Vacinação, no Setor Pedro Ludovico.

De acordo com a gerente de Imunização da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), Clarice Carvalho dos Santos, o grupo foi priorizado devido a elevada incidência de casos nos surtos registrados este ano.

Conforme dados do Ministério da Saúde divulgados na última quarta-feira (23/10), a cobertura vacinal em Goiás atingiu o índice de 98,54% das crianças de 1 ano a menores de 2 anos. Já em crianças de 6 a 11 meses a taxa é de 69,02%. A faixa etária mais preocupante são de crianças de 2 a 4 anos, cuja cobertura vacinal está muito baixa. Para esta fase da vacinação, a SES-GO recebeu 80 mil dose da vacina Tríplice Viral.

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo

A segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo começa no próximo dia  18  de novembro e segue até o  dia 30 de novembro. O objetivo é imunizar a população de 20 a 29 anos. O dia D ocorrerá em 30 de novembro.

Somente neste ano, houve 164 casos suspeitos da doença em Goiás. Destes, 97 foram descartados e 63 ainda estão sendo investigados. Quatro foram confirmados, dois deles em Goiânia, um em Posse e um em Alto Paraíso.

O sarampo é altamente transmissível e pode provocar sérias complicações, podendo evoluir para óbito. Alguns sintomas do sarampo são:  febre alta, exantema maculopapular generalizado, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal, antecedendo ao exantema.

Via: Portal Goiás 
Imagens: Abril 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Casa em fazenda de Iporá fica destruída após incêndio

Centenas de sacas de milho que estavam armazenadas na residência foram consumidas pelas chamas.
Ton Paulo
25/10/2019, 08h17
imagem
Foto: Corpo de Bombeiros

Um incêndio deixou destruída uma residência localizada numa fazenda de Iporá, município a 226 quilômetros de Goiânia, na manhã da última quinta-feira (24/10). Centenas de sacas de milho que estavam armazenadas na casa foram consumidas pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h47 para combater o fogo, que foi registrado numa casa na zona rural de Iporá, GO-221, Km-05.

Conforme a corporação, relatos do proprietário da fazenda dão conta de que as chamas tiveram início na área externa da casa, onde estava depositadas cerca de 350 sacas de milho. O incêndio se espalhou rapidamente, consumindo os grãos, parte da madeira do telhado da garagem e também algumas celas de montaria.

Dois bombeiros militares atuaram na ocorrência, e por volta de meio-dia o fogo já estava extinto. Felizmente, ninguém se feriu.

Além de incêndio em fazenda de Iporá, chamas consumiram propriedade rural em Mineiros; idoso morreu

No dia 12 de setembro deste ano, um idoso de 70 anos foi encontrado morto debaixo de um trator em uma fazenda de Mineiros, na região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu numa quinta-feira (12/9), após o pasto pegar fogo. O corpo de Clóvis Vilela da Silva, que era dono da propriedade, foi encontrado por vizinhos.

De acordo com informações da Polícia Técnico-Científica na época, os indícios encontrados foram de acidente. Informações apontaram que o idoso teria sido atropelado pelo trator; logo depois um incêndio foi iniciado pelo atrito das rodas do veículo, que continuou ligado, com o solo. Ao todo, cinco hectares da propriedade rural foram destruídos pelas chamas.

Na ocasião, com a descoberta do corpo de Clóvis, a Polícia Civil foi acionada. Segundo exame cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), o idoso sofreu um infarto do miocárdio; os membros superiores foram carbonizados. O corpo foi liberado, velado e enterrado em Mineiros.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Trecho entre Avenida Goiás e Paranaíba será liberado nesta sexta-feira (2...

2 Brasil cai para 124ª posição em ranking que avalia facilidade para fazer...

3 Criança de 4 anos é esfaqueada pelo próprio pai, em Aparecida de Goiânia

4 Devido feriado, 1ª etapa de vacinação contra sarampo segue até domingo, e...

5 Casa em fazenda de Iporá fica destruída após incêndio

1 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

2 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

3 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

4 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

5 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

maislidas
1
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
2
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
3
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
4
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG