Um homem de 55 anos, vendedor de artigos religiosos, foi preso na terça-feira (13/7) suspeito de abusar sexualmente de idosas, em Goianésia, na região central de Goiás. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia.
Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas, uma idosa de 79 anos, procurou a Delegacia da Mulher e relatou que era cliente de um vendedor de produtos religiosos e que ele tinha o hábito de ir à casa dela vender os produtos. Em algumas destas ocasiões, o homem se masturbou por cima das plantas da idosa.
Além disso, ao se levantar para ir embora, o investigado pegou a mão da idosa, sem o consentimento dela, e esfregou por cima da calça dele, em sua região genital. De acordo com a segunda vítima, de 73 anos, o vendedor ligava para ela e dizia frases eróticas/pornográficas.
Segundo as vítimas o suspeito praticou as mesmas atitudes com outras idosas da vizinhança, porém, por temor e vergonha, elas não denunciaram os fatos. A PCGO acredita que com a prisão do homem outras vítimas terão coragem de denunciá-lo.
O suspeito está recolhido na Unidade Prisional de Goianésia, à disposição do Poder Judiciário. Ele vai responder pelo crime de estupro, que prevê uma pena de 6 a 10 anos.
Além da prisão do vendedor suspeito de abusar sexualmente de idosas, em outro caso, homem é preso suspeito de abusar de mulheres na saída de academias, em Goianésia
Na última quinta-feira (8/7), um homem de 28 anos foi preso suspeito de abusar de mulheres na saída de academias em Goianésia, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele abordava as vítimas de moto, passava as mãos nas partes íntimas delas e depois fugia.
De acordo com a delegada Poliana Bergamo, as investigações apontaram uma semelhança entre as vítimas. Segundo ela, em todos os casos eram mulheres com menos de 30 anos, que estavam de moto e que vestiam roupa de ginástica. Em depoimento à polícia, o homem confessou o crime.
O suspeito foi preso por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Com ele, os policiais também apreenderam a motocicleta, um casaco e o capacete que, segundo as investigações, eram usados por ele para cometer os crimes.
Após ser interrogado, o suspeito foi conduzido à Unidade Prisional de Goianésia. Ele responderá pelo crime de importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos, em caso de condenação.