fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • cursos gratuitos
  • festa de Trindade
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • cursos gratuitos
  • festa de Trindade
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
Goiás

Suspeito de estuprar criança de 11 anos em Jataí é preso no Mato Grosso

O crime aconteceu no mês de abril deste ano, o jovem era vizinho da avó da criança.
Keyle Santos
24/06/2021, 16h51
imagem
Foto: Reprodução

Um jovem de 23 anos suspeito de estuprar uma criança de 11 anos em Jataí, na região sudoeste de Goiás, foi preso no estado do Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem era vizinho da vítima e confessou parte das acusações durante depoimento, antes de fugir para a cidade de Araguaiana (MT).

O crime aconteceu no mês de abril deste ano e o suspeito conseguiu se esconder por cerca de dois meses. Segundo o delegado Marcos Guerini, o jovem era vizinho da avó da criança e, durante a semana, a vítima ficava sob os cuidados da avó para que a mãe pudesse trabalhar.

De acordo com o delegado, as casas ficavam lado a lado e não tinham muro. “A criança tinha liberdade para transitar enquanto a avó estava cuidando dos afazeres domésticos”, detalhou.

O investigador afirma que o crime veio à tona quando a criança contou para a mãe sobre os abusos. Na época, ele teria confessado a prática de alguns atos libidinosos, mas não todos os que estavam sendo investigados. Por isso, a confissão foi parcial.

O jovem foi encontrado pela polícia após troca de informações com a equipe da Delegacia de Barra do Garça (MT). Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Além da prisão do suspeito de estuprar criança de 11 anos em Jataí, outro foi preso suspeito de estuprar enteada durante oito anos, em Planaltina

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) suspeito de estuprar enteada durante oito anos, em Planaltina, entorno do Distrito Federal. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Sobradinho (DF), após dois anos e dois meses de buscas.

De acordo com a PCGO, o homem é suspeito de estuprar a enteada dos cinco até os 13 anos dela. As investigações apontam que o homem ganhou a confiança da enteada e começou a praticar atos libidinosos com ela na residência onde moravam.

Quando a vítima já tinha cerca de 10 anos, o padrasto passou a ter conjunção carnal com ela e o abuso só teria acabado quando a família se mudou para outra cidade. O suspeito foi conduzido até o presídio local e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Ministro do STF determina novamente prisão de Daniel Silveira

Deputado deverá ser preso no Batalhão Especial Prisional da PM do Rio.
Agência Brasil
24/06/2021, 17h42
imagem
Foto: © Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou novamente a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Conforme o mandado emitido nesta quinta-feira (24/6), o deputado deverá ficar preso no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro. 

A nova prisão foi determinada por Moraes em função de 30 violações da tornozeleira eletrônica, a maioria por falta de bateria e uma por rompimento.

Em fevereiro, Silveira foi preso pela primeira vez por determinação do STF, mas ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar. O deputado é réu na Corte em um processo no qual é acusado de agressões verbais e ameaças aos ministros.

Na denúncia aceita pelo STF, Silveira foi acusado pela PGR de incitar o emprego de violência para tentar impedir o livre exercício das atividades do Legislativo e do Judiciário e a animosidade entre as Forças Armadas e a Corte, por meio de vídeos publicados em suas redes sociais.

Durante o julgamento da questão, a defesa reconheceu excessos nas declarações de Silveira, mas não concordou com utilização da Lei de Segurança Nacional para basear parte das acusações.

Via: Agência Brasil 
Imagens: Câmara dos Deputados 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia faz novo cerco em busca de Lázaro Barbosa após invasor ser visto em chácara

A imprensa e os moradores da região foram impedidos de entrar no perímetro fechado pelos policiais.
Keyle Santos
24/06/2021, 18h24
imagem
Foto: Guilherme Rodrigues/G1

Na tarde desta quinta-feira (24/6), a força-tarefa que faz buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de uma chacina no Distrito Federal, realiza um novo cerco com apoio de cães e helicópteros após uma moradora denunciar que viu um invasor dentro de uma chácara em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ainda não há informações se esse invasor seria Lázaro Barbosa.

As viaturas da força-tarefa deixaram a base de comando às 14h45. Os carros do Comando de Divisas da Polícia Militar (COD) e uma van com mais de 10 policiais seguiram com destino ao bairro Itamar, em Girassol.

A imprensa e os moradores da região foram impedidos de entrar no perímetro fechado pelos policiais. Uma fila com vários moradores se formou na estrada de terra que dá acesso às chácaras, após o caminho ser bloqueado por carros da polícia.

Lázaro Barbosa pode ter invadido outra chácara na madrugada desta quinta (24)

Na madrugada desta quinta-feira (24/6), Lázaro Barbosa pode ter invadido a residência de uma fazenda a 5 km do QG da força-tarefa, no povoado de Girassol.

A residência estava vazia durante a madrugada. O proprietário do local acionou a corporação após perceber que a fazenda teria sido arrombada e que faltavam alguns alimentos, quando ele chegou ao local.

De acordo com a polícia, Lázaro teria se deslocado, então, para a propriedade vizinha, onde ocorrem as buscas neste momento. Lázaro Barbosa, está foragido em Goiás desde o último dia 9 de junho.

Na manhã de terça-feira (22/6), os policiais encontraram um carro queimado às margens de uma estrada de chão que dá acesso à Gruta dos Ecos, região onde acontece as buscas, porém, o veículo foi furtado seis dias antes em Novo Gama, entorno do DF e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que “possivelmente” o carro não tem relação com Lázaro.

Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Duas pessoas são presas suspeitas de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que há mais pessoas ajudando Lázaro e que elas podem ser presas em breve.
Dinake Nubia
25/06/2021, 08h08
imagem
Foto: Polícia Civil

A força-tarefa montada entre a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) e a SSP-DF, com apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal, prendeu nesta quinta-feira (24/6) duas pessoas suspeitas de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa, de 32 anos.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, informou que os dois homens serviram de apoio para que Lázaro fugisse do cerco policial. Juntos com Lázaro, podem ser considerados como quadrilha ou organização criminosa.

O titular ainda disse que há mais pessoas ajudando Lázaro e que elas podem ser presas em breve. “Nós sabemos que há outras pessoas e nós vamos chegar nelas. São todos psicopatas. Quem ajuda psicopata, é também. E quem facilita a vida de foragido comete crime”, disse.

Fazendeiro e caseiro são presos suspeitos de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa

Os suspeitos são um fazendeiro e um caseiro, de 74 e 33 anis, e, segundo o secretário, eles foram ouvidos várias vezes nos últimos dias e entraram em contradições. Nesta quinta (24), acabaram confessando. O advogado dos dois diz que desconhece a confissão e afirma que eles não conhecem Lázaro.

Durante a ação policial, um deles estava com uma garrucha calibre 22 com 50 munições. A arma foi furtada por Lázaro provavelmente em uma das residências que ele invadiu e o foragido foi visto em algumas propriedades com a garrucha na mão. Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e facilitação de fuga de foragido. “Acreditamos que eles tenham envolvimento com outros crimes ou acobertam outros crimes do foragido”, disse Miranda.

O secretário não detalhou a linha de investigação, mas disse que tem indícios e provas contundentes contra os dois detidos e que vão ser apresentadas à Justiça.

Lázaro foi visto novamente nesta quinta-feira (24)

Em coletiva de imprensa, Rodney Miranda informou que descobriu o último endereço utilizado por Lázaro para se esconder, uma casa cercada por ruínas na região do distrito de Girassol, no município de Cocalzinho de Goiás. O foragido andava pelos canais para se locomover, o que dificulta a sua localização.

Testemunhas afirmam ter visto Lázaro nesta quinta-feira (24) próximo ao distrito de Girassol. Ele é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia e é investigado por balear três pessoas no dia 12 no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas. Lázaro já tem uma condenação por homicídio na Bahia e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

O secretário disse que Lázaro Barbosa é investigado por, pelo menos, sete outros crimes, principalmente latrocínios e assassinatos.

Via: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Goiânia inicia vacinação de lactantes e pessoas com mais de 49 anos

A ampliação da faixa etária foi feita após o recebimento de uma nova remessa de imunizantes com 15.540 doses. 
Dinake Nubia
25/06/2021, 08h45
imagem
Foto: Prefeitura de Goiânia

Goiânia inicia, nesta sexta-feira (25/6), a vacinação contra a Covid-19 de puérperas, lactantes e pessoas com mais de 49 anos, conforme determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Também serão vacinados todos os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.

A ampliação da faixa etária foi feita após o recebimento de uma nova remessa de imunizantes com 15.540 doses. Nesta sexta-feira (25/6), 27 postos de vacinação atendem por agendamento, além da reabertura do drive-thru no Shopping Passeio das Águas.

Para se vacinar é preciso levar CPF, comprovante de endereço e documento de identificação com foto. Gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até seis meses é necessário levar certidão de nascimento da criança.

Profissionais da imprensa e trabalhadores da limpeza urbana terão estratégias específicas de vacinação. As ações serão realizadas na próxima semana.

Locais para vacinação de lactantes e pessoas com mais de 49 anos

Unidades de saúde

Atendimento das 10h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades

  • CIAMS Novo Horizonte
  • CSF Pq Santa Rita
  • CSF Residencial Itaipu
  • CSF Boa Vista
  • CSF Novo Planalto
  • CSF Vila Mutirão
  • CS Cidade Jardim
  • CSF Leste Universitário
  • CS Marinho Lemos
  • CSF Guanabara I
  • Ciams Urias Magalhães
  • CSF São Francisco
  • CSF Vera Cruz II
  • CS João Braz
  • CSF Cerrado IV
  • UPA Chácara do Governador
  • UPA Novo Mundo
  • CSF Recanto das Minas Gerais
  • UPA Jd América
  • C.S Parque Amazônia

Escolas municipais

Atendimento das 10h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades

  • Escola Municipal Francisco Matias
  • Escola Municipal Coronel José Viana
  • Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros
  • Escola Lions Clube Bandeirantes
  • Escola Municipal Bárbara de Souza Morais
  • Escola Rotary Goiânia Oeste

Área I da PUC

  • Atendimento das 8h às 17h para grupos prioritários e pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades (por agendamento)
  • Atendimento das 8h às 17h para gestantes sem comorbidades, lactantes e puérperas (sem agendamento)

Drive-thru Shopping Passeio das Águas:  

  • Atendimento das 8h às 15h, somente pessoas a partir de 49 anos, sem comorbidades (sem agendamento)

A UPA Domingos Viggiano (UPA Jardim América) segue como unidade de referência para situações de excepcionalidades, ou seja, quem está com a segunda dose em atraso.

Via: Prefeitura de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Suspeito de estuprar criança de 11 anos em Jataí é preso no Mato Grosso

2 Ministro do STF determina novamente prisão de Daniel Silveira

3 Polícia faz novo cerco em busca de Lázaro Barbosa após invasor ser visto...

4 Duas pessoas são presas suspeitas de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa

5 Goiânia inicia vacinação de lactantes e pessoas com mais de 49 anos

1 Romaria do Divino Pai Eterno 2022: confira a programação de missas e novenas em Trindade

2 Incêndio destrói garagem de carros, em Goiânia; prejuízo é avaliado em R$ 3 milhões

3 Homem invade restaurante, mata a ex-esposa e se mata em seguida, em Itumbiara

4 Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)

5 Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa

maislidas
1
Incêndio destrói garagem de carros, em Goiânia; prejuízo é avaliado em R$ 3 milhões
2
Homem invade restaurante, mata a ex-esposa e se mata em seguida, em Itumbiara
3
Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)
4
Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG