O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vem a Goiânia neste sábado (10/7), para participar do “Encontros do PSDB pelo Brasil” e viabilizar candidatura a presidente da República em 2022.
Doria estará na capital a convite dos ex-governadores de Goiás, Marconi Perillo e José Eliton, que irão receber o governador de São Paulo no aeroporto. A pauta da reunião será o debate das prévias presidenciais do partido, marcadas para novembro. João Doria apresentará sua plataforma aos peessedebistas goianos.
A assembleia será realizada no auditório do Mercure Hotel e reunirá as principais lideranças goianas do PSDB. Além de José Eliton e Marconi Perillo, também estará presente a vereadora Aava Santiago, presidente metropolitana do PSDB.
O evento terá capacidade máxima para 150 pessoas, incluindo a comitiva do governador Doria, com exigência de uso de máscara protetora. Participarão deputados, prefeitos e lideranças da sigla.
Decisão de João Doria de disputar presidência
Disputam as prévias tucanas com João Doria o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati, do Ceará, e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto, que também são aguardados em Goiás nos próximos meses.
No último dia 15 de junho, João Doria confirmou pela primeira vez que quer ser o candidato do PSDB a presidente da República em 2022. “Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar pra vencer. E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, disse o tucano ou jornal Folha de São Paulo.
A decisão de Doria de buscar a eleição presidencial já era indicada por ele nos bastidores e ficou evidente quando o seu vice-governador, Rodrigo Garcia, deixou o DEM para se juntar ao PSDB e anunciou que ele também disputará prévias para ser o candidato tucano ao governo de São Paulo no próximo pleito.