O governador Ronaldo Caiado (Dem) comemorou, na última quinta-feira (26/11), os dados publicados pelo Ministério da Economia que mostram que o estado de Goiás recuperou 100% dos empregos perdidos durante o período fechamento do comércio, provocado pela pandemia. Segundo Caiado, o governo fez sua parte ao ampliar o acesso ao crédito e criar uma secretaria especial para retomar o crescimento de Goiás, a Secretaria da Retomada.
Ao longo do período de suspensão das atividades econômicas em Goiás como medida contra o coronavírus, o estado registrou, de março a maio, a perda de 30.211 postos de trabalho com carteira assinada em comparação com contratações e demissões.
No entanto, o saldo positivo, registrado de julho a outubro de 2020, mostra uma retomada dos postos de trabalho perdidos, alcançando 33.310 novos trabalhadores com carteira assinada no período indicado.
Pelo Twitter, Caiado celebrou os números. “Nunca duvidei da capacidade dos goianos em superar a crise. Fizemos nossa parte e ampliamos o acesso ao crédito, até criamos uma secretaria para ajudar nosso Estado a retomar o crescimento econômico. E tudo isso aliado a garra do nosso povo deu resultado”, escreveu.