Após uma reunião interna com o partido, o deputado estadual Karlos Cabral, do PDT, anunciou, na última quinta-feira (18/9), que não vai mais concorrer ao cargo de prefeito de Rio Verde. O parlamentar, que agora vai apoiar o candidato do MDB, Dr. Osvaldo Fonseca, usou a falta de apoio ao seu grupo como justificativa para a decisão e disse que a desistência é um “passo atrás de grandeza”.
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, Cabral, que vinha já há algum tempo trabalhando na pré-candidatura em Rio Verde, declarou que o desejo inicial era “aglutinar forças” para as eleições municipais deste ano, o que, segundo ele, acabou não ocorrendo.
“Tentamos até o último minuto que todo esse grupo que a gente construiu ao lado da nossa pré-candidatura pudesse receber o apoio de todos os partidos. Infelizmente, nós não conseguimos fazer essa aglutinação”, afirmou.
Com a retirada de seu nome da disputa, Cabral confirmou apoio ao emedebista Dr. Osvaldo Fonseca. “Aqui é um passo de grandeza em nome da unidade da oposição”, concluiu.