Na madrugada desta sexta-feira (17), três homens foram presos em flagrante por associação criminosa e série de roubos durante o mês de julho, na Região Metropolitana de Goiânia (RMG). Em ação que contou com a participação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVRA) e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), os policiais identificaram ao menos quatro veículos roubados pelo trio; uma moto; além de eletroeletrônicos. Sabe-se que, em uma das ações para roubar automóvel, os suspeitos empregaram arma de fogo, fazendo família refém enquanto praticavam o crime.
As polícias participantes, vinculadas à Polícia Civil do Estado de Goiás (PC GO) e à Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), respectivamente, após troca de informações, identificaram os seguintes veículos roubados:
- Ford/Fiesta, branco, roubado no dia 9/7;
- Hyundai/HB20, branca, roubado no dia 14/7;
- Fiat/Doblô, cinza, ocorrido no dia 16/7;
- Citroen/Air Cross, branco; e Yamaha Fazer, preta, sem data do roubo informada, originados de assalto, assim como televisores e eletrodomésticos.
À exceção do Doblô, todos os veículos foram devolvidos às vítimas. De acordo com a PC GO, os acusados vão responder pelos crimes de 1) associação criminosa armada; 2) três delitos de roubo majorados pelo emprego de arma de fogo, sendo um ainda majorado pela restrição da liberdade das vítimas; 3) receptação dolosa e 4) adulteração do sinal identificador de veículo automotor.
Além do trio, preso por suspeitas de roubar e adulterar veículos, em Goiânia, loja de autopeças encomendava roubo de veículos para desmanche
O dono de uma loja de autopeças de Goiânia, no setor Vila Canaã, foi preso acusado de comprar veículos roubados para desmanche. O homem, depois de desmontar o carro, vendia as peças em sua loja.
A Equipe CPE 90, da Polícia Militar (PM), recebeu a denúncia do roubo de um veículo Ranger da cor prata no setor Cidade Vera Cruz, na tarde de quarta-feira. No local mencionado na denúncia, a equipe recebeu a informação de moradores da região de que o indivíduo que estava com o veículo frequentava uma loja de autopeças na Avenida Consolação, setor Vila Canaã, em Goiânia, a Markim Peças e Serviços.
A equipe, então, se deslocou até o estabelecimento e lá os policiais encontraram o veículo que havia sido roubado, já parcialmente desmontado. Segundo o Tenente Teixeira, da CPE 90, ele havia sido levado para o setor Cidade Vera Cruz para “esfriar”, e depois para a loja.