Uma quadrilha especializada em roubo e furto de carros em Goiânia foi desarticulada por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), no começo da noite de ontem (3/12). Após abordagem de um dos membros da quadrilha, no Setor Oeste, os policiais da Rotam descobriram os outros integrantes, que foram presos em uma loja de revenda de peças de veículos roubados.
De acordo com informações da Rotam, uma equipe fazia a patrulha no Setor Oeste, em Goiânia, por volta das 19h, quando abordou um indivíduo em atitude suspeita. O abordado, Alef Ramos da Silva, de 24 anos, tinha passagens por tráfico de drogas e roubo, e estava foragido do sistema prisional.
Durante a busca pessoal, Alef apresentou documentação falsa, foi quando a equipe policial constatou que ele era conhecido por fazer parte de uma associação criminosa especializadas no roubos e furtos de veículos. Na casa de Alef, a polícia encontrou uma pistola de calibre restrito, uma carabina calibre .38 e um bloqueador de sinais. O suspeito revelou, também, que guardava veículos produtos de crime em uma Chácara na zona rural da cidade de Varjão, interior de Goiás. Lá, foram recuperadas duas caminhonetes Toyota Hilux roubadas já com seus sinais identificadores adulterados.
Demais integrantes da quadrilha especializada em roubo de veículos em Goiânia foram presos na Vila Canaã
Outros membros da associação criminosa foram presos em em uma loja de revenda peças de veículos na região da Vila Canaã, em Goiânia. No local foram recuperados uma caminhonete Mitsubishi roubada, diversas peças de veículos roubados e um bloqueador de sinais. Foram presos no local Francisco Wilclecio da Silva, Wesley Alves Martins, que tem passagens por homicídio e receptação, e Gabriella Pereira Araújo.
Todos foram presos em flagrantes e autuados pelos crimes de associação criminosa, adulteração de sinal de veículo e receptação qualificada. Alef, além desses crimes, também foi autuado por porte ilegal de arma e uso de documento falso.