Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos com um carro roubado na BR-060, em Goiânia. Segundo apurações, o menor mais novo já tinha 13 passagens pela polícia e o mais velho estava foragido do sistema de atendimento ao menor do Distrito Federal. O veículo havia sido roubado em Brasília.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles foram apreendidos durante fiscalização na área do posto policial. Ao ser dada voz de parada e serem abordados os dois entraram em contradição quanto as informações sobre o carro e para onde estariam indo.
Momentos depois da abordagem, os policiais constataram que se tratavam de dois menores. Foi realizada uma verificação mais completa, que mostrou que o veículo de passeio que eles estavam havia sido roubado em Brasília.
Menor com 13 passagens e comparsa, de 17 anos, haviam roubado o carro em Brasília
Aos policiais, os dois adolescentes, um de 15 e o outro de 17 anos de idade, informaram que residem em Taguatinga, cidade satélite da capital federal. Com base nas informações, os agentes entraram em contato com a Polícia Civil do DF que informou que os dois menores já possuem registro de ocorrências policiais.
Conforme registro, o menor de 15 anos já tinha treze passagens policiais e o mais velho, de 17 anos, é foragido do sistema de atendimento ao menor do Distrito Federal.
O proprietário do carro foi comunicado de que seu carro havia sido recuperado. Ao agentes da PRF, a vítima relatou que teve seu carro roubado na manhã desta terça-feira (9/6); ele contou ainda que os menores utilizaram uma arma de fogo para anunciar o assalto, no entanto se tratava de um simulacro.
Tanto o veículo quanto os menores foram conduzidos à Central de Flagrantes de Goiânia, para os devidos encaminhamentos legais.
Menor é apreendido suspeito de matar bisavó estrangulada
No último dia 31, um menor foi apreendido suspeito de matar a bisavó estrangulada dentro de casa, em Caiapônia, no interior de Goiás. O corpo da idosa, de 83 anos, foi encontrado no domingo (31/5). O adolescente de 17 anos assumiu a autoria do crime e disse que ficou enfurecido por não ter arroz para comer.
A apreensão do adolescente foi feita por policiais das Polícias Militar e Civil. De acordo com as corporações, as equipes tomaram conhecimento de que uma idosa de 83 anos foi encontrada, em sua casa, morta em decorrência de estrangulamento. O corpo também estava parcialmente queimado.
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências e constataram que o autor do crime bárbaro era o bisneto da vítima, um menor de 17 anos. Ao ser localizado, segundo a PC, de imediato, ele assumiu a autoria do ato infracional.