Durante a pandemia, estamos aprendendo a comprar muitos produtos e serviços pela internet. Alguns setores da sociedade não podem parar. O agronegócio, por exemplo. Agora imagina só: em plena colheita, uma peça do seu trator estraga, atrasando todo seu planejamento. A loja física está fechada! E agora? Calma, vamos te mostrar que comprar peças agrícolas pela internet pode ser uma mão na roda. Ou uma roda na mão.
Já pensou em ficar sem pulverizador, colheitadeira ou o trator. Impensável, não é mesmo? Além de ser a solução para o problema, o comércio de peças online traz outras vantagens. Oferecendo uma maior variedade de produtos e marcas, o produtor pode pesquisar preços e comparar os itens, escolhendo o que se encaixa melhor à sua demanda.
Nas vendas de peças agrícolas online, as empresas podem colocar especificações técnicas além de destrinchar o que há no estoque, facilitando a reposição de peças. E não é só isso.
Preços menores
No ambiente digital, a competição costuma ser mais acirrada, já que exige uma menor infraestrutura e não há limites físicos para a concorrência de peças agrícolas. Então, ponto para o produtor. Os valores podem cair em até 30%, se comparado à média do mercado. Além disso, as facilidades de pagamento podem ajudar e muito.
Maior base de fornecedores
Só quem é produtor rural sabe a importância da cadeia de fornecedores para o sucesso do negócio. Com o comércio de peças online, você pode aumentar os parceiros para atender às suas necessidades. Pela internet, você consegue ter um controle e estabelecer uma comparação entre as empresas e os serviços, – principalmente de entrega – assegurando uma redução no tempo e até no preço final.