O Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, está na lista de autoridades convidadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para vistoria às obras do Hospital de Campanha em Águas Lindas, no entorno de Brasília. O evento restrito, marcado para este sábado (11/4), terá a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e será testemunhado por Lissauer, que tem declarado que o momento é de “união e soma de forças” para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
O encontro será o primeiro entre os dois maiores líderes políticos de Goiás e do Brasil, respectivamente, após Caiado ter declarado que não concordava com o posicionamento de Bolsonaro, que disse publicamente ser contra as medidas de isolamento social defendidas pelo Ministério da Saúde e colocadas em prática com rigor no território goiano.
“Vejo que precisamos, mais do que nunca, buscarmos a união de forças e pacificação para podermos superarmos essa verdadeira guerra que estamos enfrentando. O Brasil foi pego de surpresa por essa pandemia e, por isso, não é hora de apontarmos quem está certo ou quem está errado. Todos os governantes querem acertar e estão trabalhando para isso. Portanto, vamos buscar o equilíbrio e a unidade na certeza de, muito em breve, sairemos todos vitoriosos dessa situação”, afirmou o presidente Lissauer.
Hospital que terá encontro em Bolsonaro e Caiado
Primeiramente, a escolha do local foi feita após pedido de apoio do governo de Goiás à União devido à necessidade de atenção especial à Covid-19 na região. Além disso, o hospital passa a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal.
Por fim, a unidade de saúde terá 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores. A área construída será de 115×30 metros, além de uma área de 20×75 metros de suporte, com refeitório e alojamento para os profissionais de saúde. O valor total da obra é de cerca de R$ 10 milhões, com estimativa de conclusão em até 15 dias.