O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado na segunda-feira (23/3) para atender uma ocorrência, onde um jovem morreu afogado ao tentar atravessar um lago, em Cristianópolis, a cerca de 92 quilômetros de Goiânia.
Conforme informações dos bombeiros que atuaram na ocorrência, testemunhas afirmaram que a vítima tentava realizar uma travessia entre as margens do lago municipal da cidade. Entretanto, enquanto fazia a travesseia, não foi mais visto.
Diante da situação, os bombeiros foi acionados e solicitaram apoio da equipe náutica do 1° BBM. Quando chegaram no lago, realizaram técnicas de leque invertido e arrasto, momento em que localizaram o corpo em uma profundidade de aproximadamente 3 metros.
Após a retirada do corpo, a família da vítima foi acionada e os militares prestaram apoio. O corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para familiares.
Além do jovem que morreu afogado ao tentar atravessar lago, em Cristianópolis, outro morreu após cair de cachoeira, em Rio Verde
Um jovem, de 26 anos, morreu afogado no final da manhã do dia 2 de fevereiro, após cair de uma cachoeira, em Rio Verde. O homem estava praticando rapel com amigos quando o acidente aconteceu.
Conforme informações, a vítima teria descido a cachoeira e não esperou o restante do grupo, pois queria subir a trilha novamente para que pudesse descer outra vez de rapel.
Na subida da trilha, o jovem escorregou e caiu na água, sendo levado pela correnteza. Os amigos ainda tentaram ajudar, mas o jovem acabou sendo levado pela água.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado e, após buscas, encontraram o corpo em um local de difícil acesso. Após o resgate, o corpo foi entregue o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde e, posteriormente, entregue aos familiares.