O governo estadual, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), criou o Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus, para arrecadar doações. O objetivo é mobilizar pessoas que podem ajudar “os que mais precisam neste momento”, para que a OVG possa ” atuar de maneira mais eficaz no trabalho de proteção e prevenção social.”
A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado e a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado gravaram um vídeo de apelo. Assista:
O governo de Goiás também divulgou a campanha por meio do site e redes sociais oficiais, com o seguinte texto:
#GoiásContraCoronavírus | Em parceria com a @ovg.org.br, o Governo de Goiás acaba de lançar o Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus. O objetivo é mobilizar a maior quantidade de pessoas a ajudar os que mais precisam neste momento! Assim, poderemos atuar de maneira mais eficaz no trabalho de proteção e prevenção social. Entendemos que o momento é delicado, mas na luta contra o coronavírus em nosso estado, precisamos fazer valer o nosso slogan: #SomosTodosGoiás!
Como doar ao Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus
Conforme o apelo, não há valor específico a ser doado. “Todos que podem contribuir, não importa o valor. A gente sabe que o momento é delicado para todos os setores, mas juntos a certeza que vamos garantir apoio aos que mais precisam. A OVG está completamente empenhada nesse trabalho de proteção e prevenção social. Nossa conta já está disponível para receber a sua doação e tenho certeza que prestaremos contas de cada centavo que nos foi confiado”, ressaltou Adryanna Caiado.
Qualquer quantia pode ser doada pelo site: www.ovg.org.br/voluntariado/ ou através dos dados bancários:
- Banco Bradesco – 237
- Agência: 0244
- Conta corrente: 45059-6
- Razão Social: Organização das Voluntárias de Goiás
- CNPJ: 02.106.664/0001-65
Na manhã desta quinta-feira (19/3), em entrevista à Rádio Sagres, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que o Estado vai fazer doação de cestas básicas e voucher de botijão de gás para quem ficar sem trabalho e renda, por conta do decreto que determina o fechamento do comércio. “Vamos começar fazer uma distribuição ordenada, não tem necessidade de correr, estamos programando tudo gradualmente”, reforçou.
Casos de coronavírus de Goiás
Goiás já tem 12 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), do total de casos confirmados, cinco são de Goiânia, três de Rio Verde, dois de Anápolis, 1 de Aparecida de Goiânia e 1 de Jataí. Há 230 casos suspeitos em investigação e não há confirmação de óbitos causados pela doença.