fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
Dia Gourmet

Comida saudável em Anápolis: opções para manter a dieta em dia

Se você está em busca de restaurantes que oferecem cardápios mais saudáveis em Anápolis, preparamos uma listinha que vai te ajudar!
Isabela Gonçalves
11/03/2020, 10h05
imagem
Foto: Reprodução/ Pró Saúde

Quem foi que disse que comida saudável não pode ser saborosa? É claro que comer hambúrgueres e um bom churrasco de vez em quando sempre cai bem, mas é importante lembrar que a base de nossa alimentação deve ser rica em nutrientes, pensando não apenas em manter a boa forma, mas principalmente visando a qualidade de vida. Portanto, se você adota hábitos alimentares mais saudáveis e encontra dificuldade de manter a dieta quando precisa comer fora na cidade de Anápolis, podemos ajudar!

Nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com os melhores restaurantes de comida saudável para você conhecer. A cidade oferece excelentes opções, principalmente para quem precisa almoçar fora, mas é claro que ainda dá para garantir lanchinhos bem gostosos e naturais. Dá uma olhada!

Restaurantes que servem o melhor da comida saudável em Anápolis:

1 – Aldeia Açaí e Lanches Leves

Foto: Reprodução

Localizado na região do Jundiaí, o restaurante representa uma das melhores alternativas para quem busca comida saudável em Anápolis. No lugar é possível encontrar lanchinhos bem leves como wraps, crepes, açaí, sucos naturais, cremes, saladas e muito mais.

No entanto, quem pretende ter uma alimentação mais completa, o cardápio da casa ainda conta com risotos, grelhados e variadas opções de pratos. Tudo é preparado com todo cuidado, a partir de ingredientes frescos e naturais. Destaque ainda para o atendimento, que é sempre bastante cordial.

Horário de atendimento: quarta a segunda, das 11h às 00h

Telefone: (62) 3706-9204

Endereço: Av. Pinheiro Chagas, 758 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-580

2 – Nature Cook Restaurante

comida saudável Anápolis
Foto: Reprodução

O Nature Cook é mais um lugarzinho excelente para encontrar comida saudável em Anápolis. Com um ambiente encantador e excelente atendimento, os clientes da casa encontram um cardápio bem diverso, tudo feito a partir de ingredientes naturais e bem selecionados.

Os temperos da casa também chamam atenção, realçando cada sabor e fazendo com que a experiência na casa seja sempre incrível. Os pratos são sempre bem especificados, com alertas para alérgicos. Vale lembrar que ainda é possível contar com opções vegetarianas. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 14h30

Telefone: (62) 3098-1778

Endereço: Av. Minas Gerais, 455 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75110-770

3 – DNA Natural

Foto: Reprodução

Rede de restaurantes presente em alguns estados do Brasil, conta também com uma charmosa unidade em Anápolis. O lugar surgiu com a ideia de levar para as pessoas uma opção gostosa e saudável de se alimentar, oferecendo em seu cardápio pratos que agradam até aos paladares mais exigentes.

Além dos pratos deliciosos, com opções no almoço executivo, os clientes da casa ainda encontram lanches leves, sanduíches e sucos naturais. Sem dúvida, uma das melhores opções de comida saudável em Anápolis. Vale a pena conhecer! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: todos os dias, das 11h às 22h30

Telefone: (62) 3098-3636

Endereço: Av. Brasil, 505 – Loja A-03 – Centro, Anápolis – GO, 75113-570

4 – Mr. Fit

Foto: Reprodução

Restaurante especializado em comida saudável, a franquia também conta com uma unidade em Anápolis. O lugar oferece um ambiente simples e acolhedor, com destaque para todas as saborosas comidinhas disponíveis no cardápio.

É possível encontrar lanchinhos bem leves, como tapiocas, crepes e wraps, mas a casa também oferece refeições completas, tudo preparado de forma mais natural e com ingredientes da mais alta qualidade. São diversas opções de saladas, grelhados, omeletes e outras delícias, no entanto, a feijoada fit é um dos maiores destaques do lugar. Tudo uma delícia e com excelente custo-benefício!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 11h às 21h45

Telefone: (62) 99334-0637

Endereço: 155, Av. Dom Prudêncio, 01 – Jundiaí, Anápolis – GO, 75113-080

5 – UP! Comidas Saudáveis

comida saudável Anápolis
Foto: Reprodução

Inicialmente a casa começou atendendo apenas como delivery, mas hoje já é possível fazer sua refeição no ambiente, mesmo com um espaço reduzido. Os pratos da casa são super saborosos e apresentam o que há de melhor da comida saudável, com temperos na medida certa.

Vale lembrar que ainda é possível encontrar marmitas e serviço de entrega, tudo para maior comodidade dos clientes. Vale a pena conhecer! Clique aqui para mais detalhes.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h30

Telefone: (62) 99811-7366

Endereço:

R. Gen. Joaquim Inácio, 787 – Loja 02 – Centro, Anápolis – GO, 75024-040

6 – Setembro Veg

comida saudável Anápolis
Foto: Reprodução

E para quem está em busca de uma alternativa completamente vegana, o Setembro Veg também representa uma boa opção em Anápolis. O lugar é o primeiro delivey de comida vegana da cidade, oferecendo marmitas, salgados, hambúrgueres, pizzas, not dogs (versão vegana do hot dog) e muito mais.

Para facilitar, ainda é possível pedir combos de marmitas veganas congeladas, garantindo a refeição da semana, por exemplo. É tudo uma delícia e com excelente custo-benefício. Clique aqui e acompanhe o Instagram do lugar.

Horário de atendimento: quinta a terça, das 18h às 23h

Telefone: (64) 99268-6163

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, N°630 – Centro, Anápolis – GO, 75043-030

Via: Te Amo Anápolis TripAdvisor iFood Peixe Urbano Foursquare 
Imagens: Pró Saúde Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Em dois dias, duas pessoas caem em cisterna, em Planaltina

O Corpo de Bombeiros faz recomendações quanto aos cuidados com cisternas e fossas, veja!
Dinake Nubia
11/03/2020, 10h19
imagem
Foto: CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado nos últimos dois dias para atender ocorrências onde duas pessoas caíram em cisterna, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A última ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (10/3), onde o resgate foi acionado para socorrer uma vítima, do sexo masculino, que caiu em uma cisterna no Setor Leste.

Quando chegaram no local, verificaram que a cisterna fica no quintal da residência da vítima e tem cerca de 16 metros de profundidade. O homem caiu depois que pisou sobre uma tampa improvisada.

Com técnicas de salvamento terrestre, os bombeiros realizaram o salvamento da vítima, que estava consciente e sem ferimentos.

Em dois dias, duas pessoas caem em cisterna, em Planaltina
Foto: CBMGO

Outro caso 

De acordo com o CBMGO, o outro caso aconteceu na última segunda-feira (9/3), quando uma mulher caiu na cisterna de uma residência na zona rural do município de Planaltina de Goiás.

No local, os bombeiros constataram que o buraco tem cerca de 6 metros de profundidade. A mulher teria caído também após pisar em uma tampa improvisada com telhas.

A vítima foi resgata e apresentava ferimento na cabeça e escoriações diversas. Após o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada para o hospital do município. Ela estava consciente.

Em dois dias, duas pessoas caem em cisterna, em Planaltina
Foto: CBMGO

Diante do caso onde duas pessoas caíram em cisterna, em Planaltina, bombeiros dão recomendações quanto aos cuidados

A orientação é que os locais estejam sempre cobertos com tampas de cimento, pois com outros materiais há o risco de desgaste devido a exposição ao sol e à chuva.

“Geralmente as pessoas tampam de qualquer forma, colocam só umas tábuas, aí não funciona, acaba caindo”, afirma o Subtenente Keppller Chefe de Equipe do Corpo de Bombeiros em Trindade.

Segundo o Subtenente, a maioria de quedas registradas acontece com bovinos, seguido de cachorro e gatos. Depois, vem crianças e, por último, pessoas adultas.

A recomendação é que, quando a cisterna ou fossa estiver em local escondido ou no meio do mato, é recomendado que seja sinalizado para evitar que pessoas circulem e sofram um acidente. Em caso de desativação, é importante o aterro.

“Não deixe cisterna ou buraco aberto, tampa com terra. Tem que ter uma tampa forte, aquela apropriada mesmo. Um outro cuidado que a gente sugere é cercar ela com arame farpado para que animais não venham cair, crianças também”, completa o Subtenente Keppller.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Máquina que faz 3 mil cápsulas de ecstasy por hora é apreendida em Trindade 

Dois homens foram presos suspeitos de traficarem as drogas na região. Com eles foram apreendidos ainda quase sete quilos de maconha, cerca de 750 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão.
Thyélen Lorruama
11/03/2020, 10h57
imagem
Foto: Reprodução/PCGO

Uma dupla foi presa suspeita de traficar drogas sintéticas em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, nesta terça-feira (10/3). Com os homens foi apreendida uma máquina capaz de produzir cerca de 3 mil cápsulas de ecstasy por hora. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).

De acordo com informações da corporação, os supostos traficantes foram encontrados em Trindade, onde costumavam atuar, com aproximadamente seis quilos e meio de maconha, cerca de 750 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão. Com a dupla também foi apreendida uma máquina de produz cerca de 3 mil cápsulas de ecstasy por hora.

A Denarc ressalta que a apreensão de uma máquina como essa é inédita em Goiás. Os dois suspeitos foram presos por atuarem “intensamente na traficância” das drogas na cidade. Conforme levantado pela PCGO, um dos suspeitos já tinha seis anotações criminais pelo crime de tráfico de drogas.

Além de caso de tráfico em Trindade, homem foi preso com ecstasy em fundo falso de casa, em Goiânia

No dia 7 de fevereiro um homem foi preso, em Goiânia, com ecstasy e maconha escondidas em fundo falso de uma casa, localizada na Vila Concórdia.

Conforme informações da polícia, o suspeito estava em um carro quando foi parado em uma abordagem, no Jardim Guanabara. Na fiscalização, durante busca veicular, os militares encontraram algumas porções de maconha e 100 comprimidos de ecstasy.

Ao ser questionado, o suspeito o confessou que havia mais entorpecentes em uma residência. Os policiais militares se deslocaram até o local, onde encontraram mais entorpecentes, que estavam escondidos embaixo de um azulejo da bancada da cozinha. Além disso, também foi encontrada uma balança de precisão.

No total, foram apreendidos 4 mil comprimidos de ecstasy e seis quilos de maconha. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes na capital, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Denúncia

Denúncias de tráfico de drogas podem ser feitas pelo Disk Denúncia -197, ou diretamente para a DENARC, por meio do telefone (62) 3201-1190 (Whattsapp).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Procon Aparecida oferece diversos atendimentos nesta quinta (12)

Serão realizadas orientações sobre Relação de Consumo, serviço de Cálculos e Negociações, orientações sobre o DPVAT e demais assuntos referentes ao Código de Defesa do Consumidor.
Dia Online
11/03/2020, 11h07
imagem
Foto: Claudivino Antunes

O Procon Municipal de Aparecida realiza nesta quinta-feira, 12, o Procon Itinerante em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, das 08h30 às 17h na praça Matriz, no centro histórico da cidade. Na tenda serão realizadas orientações sobre Relação de Consumo, serviço de Cálculos e Negociações, orientações sobre Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e demais assuntos referentes ao Código de Defesa do Consumidor.

A ação tem como objetivo facilitar o acesso de consumidores que procuram orientações jurídicas e também fazer o registro de reclamações. “Esta será uma ação especial que visa conscientizar, garantir os direitos do cidadão e prestar atendimento em defesa do consumidor”, afirmou o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende.

Serão expostos também à população, diversos produtos apreendidos pelas equipes de fiscalização do Procon, como alimentos e bebidas. As equipes de fiscalização estarão orientando os consumidores quanto aos cuidados na compra desses produtos. No evento serão realizados também: serviço de odontologia, aferimento de pressão e diversos outros serviços em parceria com a Secretaria de Saúde e OAB de Aparecida de Goiânia.

Imagens: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Homem do Reino Unido é o segundo curado de HIV no mundo

Adam Castillejo foi submetido a um transplante de células estaminais.
Agência Brasil
11/03/2020, 11h18
imagem
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Adam Castillejo, do Reino Unido, tornou-se a segunda pessoa curada do HIV e está livre do vírus há dois anos. De acordo com estudo publicado na revista The Lancet HIV, isso ocorreu depois de terminada a terapia antirretroviral e de já não haver necessidade de medicamentos.

O homem de Londres foi submetido a um transplante de células estaminais, procedimento utilizado para tratar casos de linfoma. O doador tinha uma mutação conhecida como CCR5-delta 32, que o tornava resistente ao vírus da aids.

Em 2011, Timothy Brown, o “paciente de Berlim”, tornou-se a primeira pessoa curada do vírus da aids, três anos e meio depois de ter realizado tratamento semelhante.

O HIV é um vírus que ataca o sistema imunológico e pode trazer consequências significativas à saúde do infectado. Não existe cura. No entanto, a doença é tratada com uma combinação de medicamentos conhecidos como terapia antirretroviral, que reduz a quantidade de vírus no sangue.

“As nossas descobertas mostraram que o sucesso do transplante de células estaminais como cura para o HIV, relatado pela primeira vez há nove anos no paciente de Berlim, pode ser replicado”, afirmou Ravindra Gupta, principal autor do estudo.

Segundo os autores da pesquisa, esse homem representa “um passo em direção a uma abordagem de tratamento menos intensiva”.

Ao contrário do que aconteceu com o “paciente de Berlim”, Castillejo foi submetido apenas a um transplante em vez de dois. Além disso, não fez radioterapia como parte do seu tratamento.

Apesar disso, os autores do estudo alertam para o uso amplo desse procedimento, dada a natureza invasiva do tratamento experimental.

“É importante observar que esse tratamento é de alto risco e usado apenas como último recurso para os pacientes com HIV que também têm neoplasias hematológicas, com risco de vida”, explicou o Gupta, acrescentando que “esse não é um tratamento que seria oferecido a pacientes com HIV que estejam em tratamento antirretroviral bem-sucedido”.

Como Castillejo ainda é apenas o segundo paciente a passar pelo tratamentoto experimental com sucesso, os autores alertam que ele precisará de um monitoramento contínuo, mas menos frequente, para o caso de reemergência do vírus.

Em entrevista ao The New York Times, Castillejo disse que decidiu revelar sua identidade “após anos de tratamentos difíceis e momentos de desespero.

“Esta é uma posição única para se chegar, posição única e muito humilhante”, disse Castillejo. “Quero ser um embaixador da esperança”, acrescentou.

Kat Smithson, diretora de Políticas do National AIDS Trust, cumprimentou o paciente por compartilhar a sua experiência, lembrando que existe um estigma em torno do HIV, que pode dificultar a procura de ajuda por parte de algumas pessoas.

“A história dele ajuda a aumentar a consciencialização necessária sobre o HIV, mas mais ampla do que isso, é uma história sobre a incrível resiliência, determinação e esperança”, afirmou Smithson.

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Comida saudável em Anápolis: opções para manter a dieta em dia

2 Em dois dias, duas pessoas caem em cisterna, em Planaltina

3 Máquina que faz 3 mil cápsulas de ecstasy por hora é apreendida em Trinda...

4 Procon Aparecida oferece diversos atendimentos nesta quinta (12)

5 Homem do Reino Unido é o segundo curado de HIV no mundo

1 Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)

2 Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia

3 Homem morre após ser atropelado por própria carreta durante conserto, em Goiás

4 Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral

5 Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia

maislidas
1
Eclipse lunar conhecido como Lua de Sangue acontece na madrugada desta segunda (16)
2
Pai doa órgão de jovem de 20 anos que morreu após racha na Av. T9, em Goiânia
3
Jovem de 20 anos que participou do racha, em Goiânia, tem morte cerebral
4
Trabalhadores encontram homem morto, com mãos e pés amarrados, em Goianésia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG