Welington Peixoto (MDB), o novo líder do prefeito Iris Rezende na Câmara, disse que terá como prioridade “estabelecer a separação necessária para o bom andamento dos projetos – e das relações entre os dois Poderes – entre a política eleitoral e as questões legislativas.” O vereador também disse que está ciente das dificuldades que pode encontrar nesse sentido, por se tratar de ano de eleições municipais.
“Vamos tentar separar as eleições dos trabalhos na Câmara e esperamos não encontrar dificuldades”, ressaltou o vereador. Ele continuou: “Devemos estar preparados, afinal, são mais de 20 partidos na Casa; a maioria tem os seus candidatos a prefeito e é natural, nesse período, que eles forcem os vereadores às críticas à administração municipal e ao Iris. É um desafio que assumimos e que trabalharemos com responsabilidade”, argumentou.
Peixoto foi convidado a assumir o cargo, nesta segunda-feira (9/3), por Iris. “Fui pego de surpresa naquele momento, mas recebo esse convite com muita honra; é algo muito importante para a minha vida pública”, contou o vereador.
Welington Peixoto, novo líder da prefeitura na Câmara, deve se reunir em breve com Iris
O vereador assume o novo cargo para administrar os interesses do Paço Municipal na tramitação do Plano Diretor. O objetivo também é melhorar a interlocução política durante o período de eleições municipais, que ocorrem em outubro deste ano. Welington Peixoto e Iris Rezende devem se encontrar nesta terça-feira (10/3), para discutir as atividades do cargo.
A função de líder de Iris na Câmara era ocupada por Oséias Varão (sem partido), desde maio do ano passado, quando substituiu o vereador Tiãozinho Porto, do Pros. Além de Welington Peixoto (MDB), os nomes de Andrey Azeredo, também do MDB, e Zander Fábio, do Patriota, também eram cotados.