Um idoso de 90 anos foi preso suspeito de importunação sexual contra uma jovem, de 20. De acordo com informações da Polícia Civil, o idoso teria seguido a moça por uma rua e passado a mão nas nádegas dela. O crime ocorreu nesta quinta-feira (5/3), em Catalão, na região Sudoeste de Goiás.
A Polícia Militar foi acionada pela jovem de 20 anos, logo após o ocorrido, que alegou ter sido importunada sexualmente. Para surpresa dos policiais, o principal suspeito do crime era um idoso de 90 anos. O crime ocorreu em um bairro de pouco movimento.
Idoso de 90 anos, preso por importunação sexual, não tem problemas psicológicos, segundo os filhos
Ele foi preso e levado à delegacia da cidade, onde prestou depoimento. Os filhos do suspeito também foram até a delegacia e revelaram ao delegado que ele não sofre de nenhum problema psicológico, como inicialmente suspeitado pela polícia.
O idoso de 90 anos foi autuado pelo crime de importunação sexual, mas não chegou a ser encaminhado para o presídio. Por conta da idade, a Justiça concedeu a ele um alvará para responder o processo em liberdade.
Em vigor desde 2018, a lei do crime de importunação sexual prevê pena de um a cinco anos de prisão. No caso do idoso, se condenado, a pena pode ser convertida em prestação de serviço.
Homem é preso por importunação sexual durante assalto
Na última quarta-feira (4/3), um homem foi preso suspeito de importunação sexual ao mostrar genitália durante um roubo, no Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia. A equipe policial recebeu denúncias de uma sequência de três roubos a pedestres que haviam ocorrido no mesmo dia.
Diante das informações, os militares intensificaram o patrulhamento na região e conseguiram abordar um homem na Avenida Wagner Estelita Campos. Ele apresentava as mesmas características descritas pelas vítimas. Durante revista pessoal, foram encontrados em posse do suspeito diversos objetos roubados, sendo dois celulares, uma bolsa feminina com pertences das vítimas e uma faca utilizada no crime.
Ao conversar com uma vítima, ela relatou que o homem teria mostrado o órgão genital durante o assalto, o que configurou importunação sexual. Diante dos fatos, o suspeito, os objetos roubados e as vítimas foram encaminhados para a Central de Flagrantes.