O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse nesta quarta-feira (4/3), por meio de uma publicação nas redes sociais, que não sente mais dores e que espera estar de volta às atividades em breve. “Disposto, pronto pra ir pra casa, espero em breve estar com vcs. Obrigado pelas orações, preces e tanto carinho”, escreveu.
O gestor municipal está fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último domingo (1/3), mas seguirá em tratamento, afastado das atividades, por mais alguns dias. Ele está internado desde o último dia 25, no Hospital Santa Mônica, onde foi diagnosticado com trombose venosa cerebral.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano (MDB), assumiu a prefeitura interinamente. O vice-prefeito Veter Martins (MDB) se encontra de licença médica até o próximo sábado, 7 de março.
Estado de saúde de Gustavo Mendanha é regular e estável
O Dia Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou que o estado de saúde de Gustavo Mendanha é regular e estável. Em nota, a Secom reforçou que ele segue internado para o tratamento adequado nos próximos 20 dias.
“O prefeito de Aparecida de Goiânia começou a ter dores de cabeça na sexta-feira, 21, em viagem para São Paulo para conversar sobre parceria com o Hospital Sírio-Libanês. O gestor ainda participou de compromissos políticos como o Umadego no sábado e vistorias de obras na terça-feira de carnaval, quando a noite procurou o hospital devido às fortes dores, onde foi diagnosticado com Trombose Venosa Cerebral”, explica a nota.
O que é trombose venosa cerebral?
A Trombose Venosa Cerebral (TVC) é uma doença rara que acomete as veias cerebrais. Ela é diferente do Acidente Vascular Cerebral (AVC), que atinge as artérias. De acordo com especialistas, a TVC normalmente ocorre em um contexto no qual existe uma maior chance do sangue coagular.