A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada nesta quinta-feira (13/2) para atender uma ocorrência de uma suposta ameaça que estava acontecendo no Parque Bandeirantes, em Rio Verde.
Conforme informações, a equipe policial foi acionada pela vítima alegando que estava sendo ameaçada por outra pessoa, que portava duas armas brancas. Diante disso, os militares se deslocaram ao endereço solicitado para averiguar a situação.
Quando chegaram no local, os policiais abordaram o suspeito da ameaça e, durante busca pessoal, foram encontradas duas facas em sua cintura, sendo uma de cabo branco e a outra de cabo cor preta, ambas de inox.
Ao verificar a identidade do suspeito, ficou constatado que ele é menor de idade. A vítima ainda relatou aos policiais que o menor chegou ao local dizendo que ia matá-lo “cortando seu pescoço”. Ele então correu e acionou a polícia.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, que foi conduzido para a 8ª Delegacia de Plantão, juntamente com a vítima e as facas para lavratura dos procedimentos legais.
Além do menor apreendido com 2 facas ao ameaçar cortar pescoço de vítima, em Rio Verde, outro também foi apreendido por estuprar e matar vizinha, em Cristalina
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante após estuprar e matar a facadas a vizinha, Amanda Silva, de 15 anos, em Cristalina, a 280 quilômetros de Goiânia. O crime ocorreu no dia 2 de agosto de 2019, no momento em que a adolescente voltava da escola. De acordo com testemunhas, a adolescente foi assassinada por não aceitar namorar com o vizinho.
O crime bárbaro ocorreu na casa do menor, que fica no mesmo lote da casa que Amanda morava com o pai, um cadeirante. Ao abrir o portão, ela foi arrastada pelo suspeito até a residência dele. A jovem foi trancada no quarto e o adolescente ainda escorou uma geladeira na porta para impedir a entrada do socorro.
Amanda foi estuprada e antes de ser morta conseguiu gritar por ajuda. Enquanto alguns vizinhos tentavam entrar na residência, o pai de Amanda pedia ajuda para outras pessoas, que acionaram a polícia. Quando conseguiram entrar na residência, a adolescente já estava morta, com diversas perfurações pelo corpo.