fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
  • Enem
Goiás

Cerca de 18 presos fugiram do presídio de Cristalina

Grupo pulou o muro da unidade prisional durante a fuga.
Hélio Lemes
27/05/2019, 17h14
imagem
Foto: Reproducão

Um grupo de aproximadamente 18 detentos conseguiu fugir na tarde desta segunda-feira (27/5) do presídio de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF).

A informação foi confirmada pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) por meio de nota enviada à imprensa. Na nota a DGAP afirma que a unidade de Cristalina pertence à 3ª Regional Prisional do Entorno.

De acordo com a DGAP todas as providências foram tomadas para recapturar os reeducandos. A diretoria afirmou que as todas as forças policiais foram informadas sobre a fuga dos detentos com o intuito de recapturá-los.

Com fuga dos detentos processo administrativo e sindicância foram aberto na unidade para apurar a responsabilidade pela fuga

A DGAP informou também que foi aberto um procedimento administrativo para investigar o caso. Além do processo interno, uma sindicância foi instaurada para identificar quem são os responsáveis pela fuga dos detentos nesta tarde.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o intuito de auxiliar na prisão dos fugitivos, a DGAP divulgou fotos dos detentos e os nomes dos presos. A diretoria pede para quem ver os detentos, liguem através do número 197 da Polícia Civil do Estado de Goiás ou pelo 190 da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O Portal Dia Online teve acesso a um vídeo onde mostra os pesos fugindo da unidade prisional. Nas imagens é possível ver que os detentos pulam o muro e fogem correndo pela rua do presídio. Veja o vídeo: 

Confira a lista dos fugitivos

1)Wanderson Moreira Gonçalves

2)Julio Cesar Castelo Branco da Silva

3)Matheus Da Silva Benati

4)Marlone Jose dos Santos

5) Marrone Jose dos Santos

6)Pedro Paulo Pereira da Silva

7) Reginaldo Almeida Silva

8) Pretronson da Silva Machado

9)Ailton Santos Cunha

10)Bruno Muniz Vieira

11) Diesley Marcos Vieira da Silva

12) Guilherme Souza Lima da Silva Santos

13)José Lopes Martins

14) Leandro da Silva Ferraz

15) Luiz Eduardo Gueiver De Morais

16) Patrick de Moraes

17)Paulo Cesar Dias Da Silva

18) Rafael Rocha Matos

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Comida típica de Brasília reúne o que há de melhor da gastronomia brasileira

Embora ainda não tenha pratos realmente típicos, a culinária do DF é formada pelo que há de melhor na gastronomia brasileira.
Isabela Gonçalves
27/05/2019, 17h56
imagem
Foto: Pexels

Já reparou como o Brasil é um país diverso? Seja por sua gente, cultura, tradição ou gastronomia, todo canto sempre reserva suas características particulares e é isso que nos torna tão especiais. E por falar na gastronomia, é comum que cada região apresente seus pratos típicos, mas há um lugarzinho em especial que parece receber de braços abertos todas as culinárias do país e do mundo: Brasília. Por ser uma cidade relativamente jovem, ainda não se pode dizer que exista comida típica de Brasília. No entanto, a gastronomia local vem se formando e reúne o que há de melhor de cada pedacinho do país.

O processo de construção da capital possui forte influência sobre a culinária do local, já que trabalhadores de todas as partes do Brasil se empenharam para que a cidade fosse erguida. Assim, cada um trazia as principais comidas de sua região. Como muitos acabaram se estabelecendo na capital, pratos do Nordeste, Sueste e Centro-Oeste, principalmente, também marcam a culinária brasiliense. Curioso? Então dê uma olhada!

Comida típica de Brasília é composta por boas misturas

1 – Churrasco

Foto: Pexels

Quem é que não adora um bom churrasco, não é mesmo? Aclamado por pessoas de todas as partes do país, também é bastante apreciado em Brasília, tanto, que acabou se transformando em um de seus pratos típicos, sempre presente na mesa dos brasilienses.

A capital conta com diversas churrascarias e casas especializadas em carnes, tudo para agradar e satisfazer o paladar da clientela. O modo de preparo é o mesmo utilizado pelo restante do país, onde as carnes são temperadas com sal grosso e levadas à churrasqueira, onde permanecem de acordo com as preferências de cada um.

2 – Filé de Tilápia

Foto: Reprodução/ Tudo Gostoso

Já reparou que a capital possui diversos restaurantes especializados em peixes e frutos do mar? Esta é, de fato, uma paixão dos brasilienses. Por sua vez, o filé de tilápia também acabou se transformando em uma comida típica de Brasília, embora tenha origens diferentes.

Na cidade é possível encontrar diversos criadouros da espécie, fazendo com que seja uma das preferidas e também das mais consumidas pela população local.

O modo de preparo fica a gosto de cada um, podendo ser empanado e frito ou assado. O que diferencia o prato feito em Brasília do encontrado no restante dos estados é seu acompanhamento. Normalmente é servido com arroz e gergelim torrado, acompanhado ainda de um bom vinagrete. Uma delícia!

3 – Pato no Tucupi

Foto: Reprodução/ Terra

Embora tenha suas origens na culinária paraense, o prato também já foi adotado como uma comida típica de Brasília. É elaborado com tucupi, um líquido de cor amarelada extraída da raiz da mandioca brava, e também com jambu, uma erva típica da região norte. Arroz e farinha são ótimos acompanhamentos!

Pelo sabor forte e marcante, os brasilienses acabaram se adaptando bem ao prato, que hoje está presente em bons restaurantes da cidade e nas mesas de muitas famílias que moram na região.

4 – Arroz com Pequi

Foto: Reprodução/ Sumerbol

E o arroz com pequi também foi adotado como uma comida típica de Brasília. O prato, que tem suas origens em Goiás e também é muito presente em Minas Gerais, é um dos mais buscados por quem visita o DF.

Por ser um fruto típico do cerrado, nem todo mundo já teve a oportunidade de experimentar e os brasilienses são realmente sortudos. Fato é que o pequi sempre divide opiniões, já que é praticamente impossível gostar só um pouquinho – ou você ama ou odeia.

Assim como os goianos, é comum que a população de Brasília tenha o tão famoso arroz com pequi introduzido em sua alimentação desde cedo, despertando o amor pelo fruto. A receita ainda leva cebola, cebolinha, alho e sal. E para quem quiser algo mais completo, dá para aproveitar e fazer uma galinhada com tudo misturado!

5 – Buchada de Bode

Foto: Reprodução/ Do Pernambuco

Sim, a buchada de bode também está bastante presente nas mesas dos brasilienses! O prato chegou na capital através dos trabalhadores nordestinos, ainda na época em que Brasília estava sendo construída. Desde então, vem marcando presença em restaurantes e reuniões de família.

O sabor forte do prato é ocasionado pelo fígado, tripas, pulmão, rins e coração do bode, que são picados em tirinhas ou cubos bem pequenos. O tempero é a gosto, mas não pode faltar uma boa pimenta-do-reino, folhas de louro, alho e cebola! Assim como o arroz com pequi, não é fácil agradar a todos, mas certamente é um prato bastante querido e se tornou uma comida típica de Brasília!

6 – Chico Angu

Foto: Reprodução/ YouTube

O Chico Angu, feito de frango com quiabo e angu, é bastante popular na gastronomia mineira e acabou se tornando um dos queridinhos também dos brasilienses. A influência do prato chegou na capital federal por meio do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, que era mineiro e apaixonado pelo prato. Desde então faz parte da culinária da cidade.

 7 – Pão de Queijo

Foto: Reprodução/ Mais Minas

E quem é que não adora um bom pãozinho de queijo, não é mesmo? Típico da culinária de Minas Gerais, também foi adotado pela gastronomia local e atualmente representa um dos lanches preferidos dos brasilienses.

É possível encontrar em praticamente todas as panificadoras e lanchonetes da capital, sendo sempre um dos mais pedidos. Tudo de bom!

Via: Todos Destinos Estados e Capitais As Novidades Comidas tipicas Guia Turismo Brasil Imperdível 
Imagens: Tudo Gostoso Do Pernambuco Pexels 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Caiado assina convênio e amplia repasse à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis

No dia 14 deste mês, a unidade anunciou a suspensão dos atendimentos de urgência e emergência por falta de verba.
Hélio Lemes
27/05/2019, 19h14
imagem
Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou nesta segunda-feira (27/5) o convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. Além da assinatura do acordo, Caiado anunciou a ampliação de recursos destinados a unidade de R$ 500 para R$ 600 mil por mês.

O acordo foi assinado durante uma reunião que ocorreu na manhã de hoje, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia e contou a participação de diversas figuras políticas como os secretários de Governo e Saúde de Goiás, Ernesto Roller e Ismael Alexandrino, além do prefeito de Anápolis Roberto Naves (MDB) e da diretoria da Santa Casa, irmã Aldenir Mota Ribeiro.

“Nós assinamos um convênio com a Santa Casa e o valor destinado a ela vai ser ampliado em poucos dias. Essa foi uma determinação minha ao secretário de saúde, para que o valor seja de R$ 600 mil”, salientou Caiado.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves fez questão de agradecer ao governador pelo investimento na unidade de saúde do município.

A diretora da Santa Casa, irmã Aldenir Mota Ribeiro afirmou que nos 75 anos de existência da unidade, a data de hoje é um dia ímpar na história da instituição. “Vimos seriedade nas suas palavras governador, afirmando que a saúde é prioridade em seu governo”, comentou a diretora da Santa Casa.

Ismael Alexandrino afirmou que o Estado está inteiramente à disposição e que a aproximação entre governo estadual e município é fundamental para impulsionar o crescimento de Goiás. “Ambos precisam andar de mãos dadas para que a população seja a maior beneficiada”, completa o secretário.

Acordo foi assinado após Santa Casa anunciar a paralisação de suas atividades no dia 14 deste mês

No dia 14 deste mês, a Santa Casa de Anápolis anunciou a suspensão dos serviços de urgência e emergência na unidade, devido a falta de repasse do Estado. Na ocasião a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) informou que não havia nenhum convênio vigente entre a SES e a unidade de saúde.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

46 detentos são mortos em presídios de Manaus

As mortes ocorrem um dia depois que 15 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, foram assassinados.
Estadão Conteúdo
27/05/2019, 19h43
imagem
Foto: Reprodução

O governo do Amazonas confirmou que 46 presos foram encontrados mortos em celas de três presídios do Estado nesta segunda-feira, 27.

As mortes, segundo a secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), ocorreram por enforcamento no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM I), em Manaus.

Agentes do Grupo de Intervenção Prisional (GIP) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem nesta segunda revista e a recontagem dos presos. Um inquérito será aberto para investigar os homicídios.

As mortes ocorrem um dia depois que 15 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, foram assassinados. (Com Agência Brasil)

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Supervisora do HRT é exonerada suspeita de vender vagas de cirurgias no Distrito Federal

Em uma das negociação servidora negocia uma cirurgia por R$ 350.
Hélio Lemes
27/05/2019, 20h39
imagem
Foto: Reprodução/ Ruby foi a primeira trans a trabalhar na Câmara Legislativa do DF.

Um processo administrativo foi aberto pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, para investigar um esquema de vendas de cirurgias no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Conforme a publicação de um jornal local, o principal alvo da investigação é a supervisora da emergência do HRT, Ruby Lopes. O periódico teve acesso a diversos áudios que mostram a supervisora negociando as cirurgias na unidade.

O governador em exercício do Distrito Federal (DF) Paco Britto, exonerou a servidora do cargo, o afastamento foi publicação em uma edição extra do Diário Oficial (DODF), após o caso ser denunciado. Conforme a publicação Ruby Luiz Ricardo Mota do Nascimento vai substituir Ruby na supervisão da emergência da unidade.

Conforme a publicação, a servidora prometia que iria conseguir as cirurgias para os pacientes e outros procedimentos médicos com um valor bem abaixo do mercado, em um hospital particular de Brasília. Para conseguir a vaga, a servidora cobrava o pagamento de uma taxa aos pacientes.

Próximo do procedimento supervisora ligava avisando que o exame seria feito no HRT

Vale ressaltar que a servidora aproveitava a proximidade da data do procedimento para informar aos pacientes que os atendimentos seriam efetuados no HRT, que é um hospital público e não poderia cobrar nenhum valor aos enfermos. Uma das cirurgias vendidas por Ruby durante uma negociação ficou com o valor de R$ 350 para o paciente. Diante das denuncias apresentadas, a servidora não se posicionou sobre o caso até o momento.

Durante uma negociação com um paciente, Ruby explica que o valor cobrado é para comprar os materiais para o procedimento cirúrgico, e encerra a conversa com o interessado informando a ele, que caso não efetue o pagamento da taxa, vai ter que aguardar por uma vaga em um posto de saúde.

Em outra conversa, a servidora afirma que o valor de R$ 350 não daria nem para ir ao hospital e cita o Hospital Santa Marta, que é particular, e onde supostamente ela conseguiria a cirurgia por esse valor. A direção do hospital afirmou que não tem conhecimento sobre Ruby e muito menos vínculo com a supervisora do HRT.

Via: G1 
Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Cerca de 18 presos fugiram do presídio de Cristalina

2 Comida típica de Brasília reúne o que há de melhor da gastronomia brasile...

3 Caiado assina convênio e amplia repasse à Santa Casa de Misericórdia de A...

4 46 detentos são mortos em presídios de Manaus

5 Supervisora do HRT é exonerada suspeita de vender vagas de cirurgias no D...

1 Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)

2 Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena

3 Mulher morre após cair de moto e ser atropelada por carro na Go-070, em Goiânia

4 Vereadora chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”, em Santa Terezinha

5 PRF prende, em Goiás, caminhoneiro que celebrou morte de agentes federais

maislidas
1
Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)
2
Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena
3
Vereadora chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”, em Santa Terezinha
4
PRF prende, em Goiás, caminhoneiro que celebrou morte de agentes federais
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG