Um empresário, de 34 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-020, em Planaltina, na noite desta quarta-feira (8/1), por volta das 19h.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu por meio da equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE).
Na abordagem, durante busca pessoal, os agentes encontraram na cintura do empresário uma pistola Taurus PT 57, calibre 7,65 mm, sem registro. Além disso, ele não possuía porte de arma.
Ao ser questionado, ele alegou que é comerciante na região e andava armado para sua defesa. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil em Planaltina, no Distrito Federal.
Além do empresário preso por porte ilegal de arma na BR-020, em Planaltina, jovem de 18 anos foi flagrado com kit rajada em ônibus, em Goiás
Um rapaz de 18 anos foi preso na quarta-feira (30/10) na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guapó, após ser flagrado portando ilegalmente uma pistola com kit rajada que transforma a arma em submetralhadora. O homem estava num ônibus de viagem interestadual e possui uma extensa ficha criminal.
O ônibus, abordado pela PRF em sua unidade operacional para averiguação de rotina por volta das 9h30 da manhã de hoje, seguia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Goiânia. A PRF conta que quando abordou o suspeito, identificado como Maurício Ferreira Filho, de 18 anos, estranhou o peso de sua bagagem de mão.
Os agentes da corporação, então, abriram a mochila e se depararam com uma pistola Glock 9mm com um kit rajada acoplado. De acordo um policial, o apetrecho transforma a pistola, normalmente usada pelas forças armadas, em um tipo de submetralhadora. A arma tática é de origem austríaca e, acoplada com o kit rajada, é capaz de disparar mais de uma dezena de tiros por segundo.
Além da Glock, os policiais encontraram com Maurício 100 munições e dois carregadores.
Maurício foi encaminhado para a Central de Flagrantes da região, onde foi autuado por porte ilegal de arma e munição.