Um motorista alcoolizado foi flagrado na manhã desta quinta-feira (17/10) dirigindo um ônibus interestadual na BR-060, em Guapó, a 37 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi parado em uma abordagem de rotina e, após fiscalização, os agentes constataram que o motorista do veículo estava alcoolizado.
Ao fazer o teste do etilômetro, o resultado deu positivo, apontando um teor alcoólico de 0,17 mg/l. O motorista afirmou que ingeriu bebida alcoólica há cerca de 40 horas.
A PRF informou que o homem assumiu a direção do veículo na noite desta quarta-feira (16/10), por volta de 23h, e foi abordado nesta quinta-feira (17/10), por volta de 9h. Ele teria dirigido cerca de 10h sob efeito de álcool.
O ônibus é de uma empresa privada e faz a rota Campo Grande, no Mato Grosso, à Goiânia, Goiás. Ao ser comunicada, a empresa mandou outro motorista para seguir viagem.
Apesar de estarem impacientes, os passageiros tiveram que esperar até às 11h para seguir viagem novamente.
Além do motorista alcoolizado flagrado em ônibus interestadual na BR-060, em Guapó, motorista de ambulância também é flagrado bêbado, em Itumbiara
Um motorista de ambulância foi autuado na tarde da última quarta-feira (16/10) na BR-153, em Itumbiara, após ser flagrado dirigindo bêbado enquanto levava dois pacientes para atendimento hospitalar.
O homem, de 29 anos, saiu do interior de Minas Gerais e levava dois pacientes para uma casa de recuperação em Aparecida de Goiânia. De acordo com a PRF, ele foi abordado no trecho da BR-153 que passa por Itumbiara.
A polícia conta que uma pessoa que também seguia pela BR viu o momento em que o motorista atirou uma lata de cerveja pela janela da ambulância, e denunciou o fato à corporação.
A PRF informou que por não ser habilitado para conduzir veículo de emergência e estar alcoolizado, o homem foi autuado e o veículo retido.
A prefeitura da cidade mineira foi comunicada e outro motorista, habilitado e não alcoolizado, deu prosseguimento à viagem.