Foi preso nesta quarta-feira (4/12) um homem suspeito de matar o ex da namorada com tiros na cabeça por ciúmes, em Morrinhos, a cerca de 130 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no período da tarde, em desfavor de I.D.M.M., de 19 anos, acusado da prática do crime de homicídio duplamente qualificado.
Conforme as investigações, o crime aconteceu no dia 13 de novembro deste ano, no Setor Sol Nascente, em Morrinhos. O jovem, de 18 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na porta da residência do pai.
Após o crime, o suspeito fugiu e a polícia começou as diligências para esclarecer a autoria do crime e descobrir o motivo da morte da vítima. Durante as investigações, foi constatado que a vítima tinha uma desavença com I.D.M.M., que seria o atual namorado de uma ex da vítima.
Diante disso, os agentes descobriram que o autor conversou com a vítima no dia do crime e, em seguida, desferiu disparos de arma de fogo contra a cabeça da vítima e fugiu do local.
Com o crime confirmado, motivado por ciúmes, a PC representou pela prisão preventiva do acusado, sendo deferida pelo Poder Judiciário. Ele já possui passagens pela prática dos crimes de roubo qualificado e posse de entorpecentes para o consumo pessoal.
O homem agora é acusado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, cuja pena pode atingir trinta anos de reclusão.
Além do homem que matou ex de namorada com tiros na cabeça por ciúmes, em Morrinhos, outros dois foram presos pela mesma prática, em Anápolis
Dois jovens foram presos, na segunda-feira (9/9), em Anápolis, suspeitos de matar um rapaz de 19 anos por ciúmes de uma ex-namorada de um deles. O crime ocorreu em dezembro de 2016, no Setor Vila Norte, após Rafael Ribeiro da Silva ter passado a tarde com a moça e outros quatro amigos.
Raul V. G. Araújo, de 23 anos e Gabriel H. S. Silva, de 24, foram presos temporariamente, por policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis. De acordo com as investigações, ambos são apontados como coautores do homicídio qualificado praticado em desfavor de Rafael.
As investigações apuraram ainda que o crime pode ter sido motivado por ciúmes, já que uma das meninas que estava com Rafael, minutos antes do crime, teria sido namorada de Raul.
Após serem identificados, Raul e Gabriel foram reconhecidos por testemunhas do crime, a partir disso, a Polícia Civil pediu representação pela decretação da prisão de ambos. Raul e Gabriel, que já possuem antecedentes criminais por roubo, posse irregular de arma de fogo e receptação, estão recolhidos no presídio local, à disposição da Justiça.