Os servidores da Unidade Prisional (UP) de Mineiros interceptaram a entrada de drogas e celulares no local na noite desta terça-feira (26/11).
Durante ronda pela unidade os agentes perceberam uma movimentação estranha no presídio e escutaram um barulho suspeito no telhado.
De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os entorpecentes e os eletrônicos estavam em um pacote encontrado no telhado de uma das alas.
No embrulho foram encontrados dois tabletes de substância análoga à maconha e dois celulares. Após averiguação, os servidores constataram que os ilícitos foram arremessados sobre o muro para o ambiente carcerário;
A direção da unidade, que integra à 6ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, abriu procedimento administrativo intermo para apurar a ocorrência e tomar as devidas providências. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil (PC) para investigação.
Além dos servidores que interceptaram a entrada de drogas e celulares no presídio de Mineiros, outros flagraram celulares sendo jogados por cima do muro, em Jataí
Agentes prisionais flagraram o momento que celulares foram jogados por cima de muro do presídio, na cidade de Jataí. Além disso, no pacote também havia uma quantidade de droga.
Ao avistarem o lançamento dos celulares os agentes penitenciários plantonistas de imediato interceptaram o pacote com os materiais antes que estes chegassem à destinação final.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores da Unidade Prisional de Jataí evitaram a entrada de seis celulares e 700 gramas de maconha no presídio, na tarde de terça-feira (12/11).
Ainda segundo os órgãos, os itens foram arremessados por cima do muro, localizado aos fundos do presídio de Jataí.
Após a ação criminosa, ao avistarem o lançamento os agentes penitenciários plantonistas recolheram o pacote com os celulares e drogas antes que estes chegassem à destinação final.
A direção do local abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após, averiguações serão aplicadas, aos destinatários dos ilícitos, as devidas sanções disciplinares, em conformidade com a lei.