Durante a manhã deste domingo (31/3) ao menos 11 presos do presídio de Uruaçu, fugiram da unidade após serrar a grade da cela onde estavam e pular o muro da unidade prisional.
Conforme a Diretoria de Administração Penitenciária (DGAP), após a fuga do presos, as equipes da DGAP estão trabalhando para prender os 11 fugitivos.
Em nota a DGAP afirmou que trabalhar em conjunto com as forças policiais da região em busca dos foragidos. A diretoria informou também que foi instaurado um processo administrativo na unidade para apurar a fuga dos presos.
Com o intuito de localizar os prisioneiros que fugiram do presídio, a DGAP tem divulgada os nomes e fotos dos presos e pede para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos entrar em contato pelo 197 da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), pelo 190 da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) ou informe a Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás pelo número (62) 3201-1212.
Saiba quem são os presos fugitivos
Estão foragidos após a fuga de hoje da unidade prisional de Uruaçu Antônio Ferreira dos Santos, Cleibiomar Alves da Silva, Hans Henrique Antunes de Sauvios, Idalécio de Jesus Santos, Jair de Holanda, João Batista Leite Soares, Luiz Gonzaga Abreu Neto, Osleane Gomes de Souza, Rodrigo Melo Benigno, Victor Hugo Silva e Wesley Júnior Alves da Silva.
Presos de Mineiros tentaram fuga, mas agentes penitenciários frustaram a fuga
Após o Natal, presos do presídio de Mineiros tiveram o plano de fuga frustrado pelos agentes penitenciários da unidade prisional, após eles descobrirem um túnel feito em uma das celas da unidade.
Na ocasião a DGAP afirmou que descobriu o plano dos detentos, após a troca de informações entre o serviço de inteligência e os agente penitenciários do presídio. Com as informações em mãos, os servidores da unidade foram até a ala B do presídio e encontraram o túnel que seria utilizado para uma fuga em massa da penitenciária.