Um rapaz de 18 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (30/10) na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guapó, após ser flagrado portando ilegalmente uma pistola com kit rajada que transforma a arma em submetralhadora. O homem estava num ônibus de viagem interestadual e possui uma extensa ficha criminal.
O ônibus, abordado pela PRF em sua unidade operacional para averiguação de rotina por volta das 9h30 da manhã de hoje, seguia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Goiânia. A PRF conta que quando abordou o suspeito, identificado como Maurício Ferreira Filho, de 18 anos, estranhou o peso de sua bagagem de mão.
Os agentes da corporação, então, abriram a mochila e se depararam com uma pistola Glock 9mm com um kit rajada acoplado. De acordo um policial, o apetrecho transforma a pistola, normalmente usada pelas forças armadas, em um tipo de submetralhadora. A arma tática é de origem austríaca e, acoplada com o kit rajada, é capaz de disparar mais de uma dezena de tiros por segundo.
Além da Glock, os policiais encontraram com Maurício 100 munições e dois carregadores.
Maurício foi encaminhado para a Central de Flagrantes da região, onde foi autuado por porte ilegal de arma e munição.
Jovem flagrado portando pistola com kit rajada tem extensa ficha criminal
De acordo com a PRF ao Dia Online, Maurício já tem em seus registros policiais uma longa lista de crimes e infrações cometidas ainda durante a adolescência.
Além do crime de porte ilegal de arma de fogo pelo qual o homem foi autuado agora, ele também tem passagens por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e associação com o tráfico. Maurício também já foi autuado dentro da Lei Maria da Penha.
Não há informações sobre a origem da Glock .9mm que ele portava durante a apreensão.