A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (25/10), um carro com uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, na cidade de Itaberaí, a 101 quilômetros de Goiânia.
Segundo a corporação, o veículo modelo Ford Del Rey estava lotado de cigarros e fumos quando foi abordado na GO-156. Na operação, um homem foi preso.
De acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/10) quando uma equipe do Tático Operacional Rodoviário do 2° BPMRv, em abordagens pela GO 156, Km 015, parou o veículo.
Os policiais militares encontraram no Ford Del Rey com placa de Itaberaí uma grande quantidade de cigarros e fumo, totalizando mais de 5 mil pacotes do produto.
De acordo com informações da Polícia Militar, no veículo foram encontrados 950 unidades de fumo jangadeiro; 120 unidades fumo do melhor; 180 unidades de fumo Marata; 20 unidades de fumo Melia; 2 caixa de palheiro; 3 pacotes de Rapé com 30 unidades; e 1.120 cigarros Zen.
Além disso, os policiais encontraram 450 unidades de cigarros Paladium; 560 unidades de cigarros Oi; 470 unidades de cigarros Carryon; 570 unidades de cigarros Gift; cigarros Fighters com 510 unidades; e 80 cigarros Calvert.
Diante da situação, o condutor do veículo e os cigarros contrabandeados foram encaminhados para o DP de Itaberaí.
Além de apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados, PM apreendeu meia tonelada de cigarros ilegais
Também neste mês, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu uma carga de cigarros e agrotóxicos contrabandeados, na cidade de Mineiros, a 426 quilômetros de Goiânia.
Segundo a corporação, no total a carga contrabandeada pesa aproximadamente meia tonelada e está avaliada em R$ 1 milhão de reais.
A mercadoria seria entregue em Mineiros para serem revendidas. Na ocasião uma pessoa que conduzia o veículo foi presa.
De acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão foi realizada durante uma operação deflagrada na última segunda-feira (21/10).
A operação contou com participação de militares do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) e do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM/8º CRPM).