fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • festa de Trindade
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • festa de Trindade
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
Goiás

Homem é preso após simular roubo em comércio, em Jataí

Segundo a corporação, o crime aconteceu no Setor Jardim Goiás, na cidade de Jataí. O próprio funcionário do local roubou dinheiro do estabelecimento e acionou a polícia para simular roubo.
Lilian Camargo
12/10/2019, 13h52
imagem
Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), na noite desta sexta-feira (11/10), prendeu um homem acusado de simular roubo em comércio.

Segundo a corporação, o crime aconteceu no Setor Jardim Goiás, na cidade de Jataí. O próprio funcionário do local roubou dinheiro do estabelecimento e acionou a polícia para simular roubo.

De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, a prisão aconteceu após a equipe Tático Móvel do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receber a informação de um roubo a estabelecimento comercial.

Diante da situação a equipe policial se deslocou até o setor Jardim Goiás, em Jataí para averiguar uma denúncia do suposto roubo.

Funcionário do comércio roubou dinheiro e acionou polícia para simular roubo

De acordo com informações da Polícia Militar, após receber a denúncia a equipe foi até o local e interrogou o acusado.

No local, após levantar algumas informações e após questionamentos à suposta vítima, os policiais militares constataram que era um falso roubo.

Segundo as apurações, foi constatado que a suposta vítima (funcionário do comércio) aproveitando que estava sozinha teria furtado o dinheiro do estabelecimento.

Para os policiais militares ele contou a história do roubo para tentar acobertar a prática do furto que teria cometido. Segundo a corporação, em poder do homem foi encontrado todo o dinheiro furtado no estabelecimento comercial.

Após simular roubo, o funcionário foi preso em flagrante e identificado como Felipe Souza Silva, de 25 anos.

Em outro caso, homem foi preso acusado de roubo a comércios, em Rio Verde

Em setembro deste ano, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem acusado de roubo a comércios na cidade de Rio Verde. Na ação policial um adolescente foi aprendido por envolvimento nos crimes.

Na ocasião, Erick Cardoso Batista foi preso e um menor foi apreendido. Eles são investigados pela prática de roubo a funcionários de uma padaria localizada no centro da cidade.

Via: PMGO 
Imagens: Noticiário Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Pista da 2ª Radial será interditada na próxima terça-feira (15)

Nesta etapa, será construído o trecho da via que vai da Avenida Jamel Cecílio à 2ª Radial, no Setor Pedro Ludovico. As obras fazem parte da obra de prolongamento da Marginal Botafogo.
Lilian Camargo
12/10/2019, 14h49
imagem
Foto: Google Maps

Um trecho da pista da 2ª Radial no sentido Terminal Isidória a BR-153 será interditado para a obra de prolongamento da Marginal Botafogo.

As obras terão inicio nesta próxima terça-feira (15/10). Quem passa por esse trecho precisará usar desvios ou se for possível, mudar sua rota.

Nesta etapa, será construído o trecho da via que vai da Avenida Jamel Cecílio à 2ª Radial, no Setor Pedro Ludovico. As obras fazem parte da obra de prolongamento da Marginal Botafogo.

Desvios

A pista da 2ª Radial será interditada a partir da Avenida Botafogo e o bloqueio vai até a Avenida Jardim Botânico.

Pista da 2ª Radial será interditada na próxima terça-feira (15)
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

Segundo informações do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Mobilidade (SMT), a melhor alternativa de desvio foi definida a partir da observação do fluxo de veículos e a segurança no trânsito.

Sobre o desvio que terá início na Avenida Botafogo, terá o sentido invertido.

O motorista deve virar à direita; seguir até a Rua Nonato Mota, onde o condutor deverá fazer a conversão à esquerda e seguir até a Avenida Jardim Botânico para retomar a 2ª Radial, virando à direita.

Pista da 2ª Radial será interditada para obras de prolongamento da Marginal Botafogo, que teve inicio em setembro

As obras de prolongamento da Marginal Botafogo, que foram iniciadas no mês de setembro, compreendem a construção da pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo.

A obra engloba serviços de drenagem, recomposição do leito e canalização do córrego, além da construção das pontes da Avenida 2ª Radial, com duas alças de acesso à avenida.

As obras compõem um complexo viário executado pela Prefeitura de Goiânia. Este inclui três elementos diferentes de engenharia, sendo o elevado, o viaduto em nível e a trincheira.

Cada um desses elementos da engenharia atenderá a uma das vias atingidas.

A Avenida Jamel Cecílio vai passar pelo elevado; no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída a rotatória, na rua já existente; e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo.

Imagens: Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é presa com celulares nas partes íntimas, em presídio de Senador Canedo

Segundo o órgão, ela estava no local para visitar seu filho, que cumpre pena por tráfico de drogas.
Lilian Camargo
12/10/2019, 15h50
imagem
Foto: DGAP

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na tarde desta sexta-feira (11/10), uma mulher foi presa quando tentava entrar em presídio com celulares nas partes íntimas, em Senador Canedo.

Segundo o órgão, ela estava no local para visitar seu filho, que cumpre pena por tráfico de drogas.

De acordo com informações dos servidores da Unidade Prisional (UP) de Senador Canedo, os agentes flagraram uma visitante tentando adentrar ao presídio portando dois celulares e dois carregadores, nesta sexta-feira (11/10).

Os aparelhos estavam escondidos nas partes íntimas da mulher, que estava no local para visitar seu filho, sob custódia por tráfico de entorpecentes.

Flagrante

Segundo Rubens Teles, supervisor de Segurança, o flagrante ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista pessoal no presídio em dia de visita.

Na ocasião, a mulher foi submetida ao aparelho detector de metais da unidade.

Quando os agentes prisionais questionaram a mulher, ela confessou estar portando os celulares nas partes íntimas.

Diante da situação, a mulher, de 45 anos, foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento de Senador Canedo, onde os objetos foram retirados.

Logo em seguida, a direção da Unidade Prisional encaminhou a mulher e os objetos à Delegacia do município para as devidas providências.

Além de caso de celulares na partes íntimas, mulher foi flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas na genitália, em Águas Lindas de Goiás

No inicio deste mês, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma mulher foi presa ao tentar entrar no presídio de Águas Lindas de Goiás com drogas nas partes íntimas.

Com a mulher, os agentes encontraram 76 gramas de Rohypnol em comprimidos e 56 gramas de substância esbranquiçada, análoga à cocaína, além de um carregador de celular.

Segundo a Unidade Prisional de Águas Lindas de Goiás, os servidores evitaram a entrada de entorpecentes e de um carregador de celular após acionamento de dispositivo em dia de visita.

Via: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) 
Imagens: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Autoridades brasileiras acompanham canonização de Irmã Dulce no Vaticano

Oficializada primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres nasceu em Salvador, em 1914, e teve a canonização autorizada em maio pelo papa Francisco após o Vaticano reconhecer seu segundo milagre.
Estadão Conteúdo
13/10/2019, 13h08
imagem
Foto: Reprodução

Um grupo de pelo menos 25 autoridades e políticos brasileiros está no Vaticano na manhã deste domingo, 13, para a cerimônia de canonização de Irmã Dulce. Oficializada primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres nasceu em Salvador, em 1914, e teve a canonização autorizada em maio pelo papa Francisco após o Vaticano reconhecer seu segundo milagre.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), publicou nas redes sociais na manhã deste domingo um vídeo filmado na Praça de São Pedro. Acompanhado da mulher, Rui Costa afirma que o momento é de grande emoção para os conterrâneos.

“Este momento não é especial apenas para quem é católico, mas para todos os baianos que acreditam no poder de fazer o bem ao próximo”, disse o governador.

O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), também está no Vaticano para acompanhar a canonização de Dulce, que é conhecida no Estado como Anjo Bom da Bahia.

“Pedi que ela continue guiando os nossos caminhos e olhando pelos que mais precisam”, afirmou.

ACM Neto alega que pagará os gastos da viagem do próprio bolso. A presença de políticos e autoridades do governo brasileiro na cerimônia, porém, tem sido alvo de polêmica.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) postou em sua conta no Twitter uma foto da Praça de São Pedro e afirmou ser ‘uma honra inexplicável fazer parte deste momento’. Nas respostas ao tuíte, vários usuários questionaram os gastos com a viagem oficial. “Tá faltando alguma coisa aí? Está bem instalado? Qualquer coisa pode gastar mais!!”, ironizou um deles.

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também acompanha a cerimônia e postou fotos da comitiva brasileira. O grupo foi acomodado ao lado esquerdo do altar, espaço reservado para não-religiosos. “Irmã Dulce, que com grande amor e fé intercedeu pela saúde e vida de milhares de brasileiros, torna-se Santa de todo nosso Brasil e do mundo!”, saudou Mourão.

Neste sábado, 12, o subprocurador-geral do Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu à Corte que investigue os gastos da comitiva oficial do governo no evento. Além de Alcolumbre e Mourão, a comitiva é composta ainda pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Veja outros nomes:

Deputados que foram à canonização de Irmã Dulce

André Fufuca (PP-MA)

Celio Studart (PV-CE)

Elmar Nascimento (DEM-BA), líder do DEM

José Rocha (PL-BA), líder do PL

Daniel Almeida (PCdoB-BA), líder do PCdoB

Adolfo Viana (PSDB-BA)

Arthur Oliveira Maia (DEM-BA)

Eduardo da Fonte (PP-PE)

Flávio Nogueira (PDT-PI)

Leur Lomanto Júnior (DEM-BA)

Nelson Pellegrino (PT-BA)

Paulo Azi (DEM-BA)

Senadores que foram à canonização de Irmã Dulce

Jaques Wagner (PT-BA)

Angelo Coronel (PSD-BA)

José Serra (PSDB-SP)

Weverton (PDT-MA)

Roberto Rocha (PSDB-MA)

Elmano Férrer (PODEMOS-PI)

Ciro Nogueira (PP-PI)

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Caiado recebe alta e retoma agenda institucional na terça-feira (15)

A internação de Ronaldo Caiado havia ocorrido inicialmente no Hospital do Coração, em Goiânia, e só depois o governador foi transferido para o Sírio-Libanês, em SP, de onde saiu hoje (13/10).
Ton Paulo
13/10/2019, 13h55
imagem
Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde deste domingo (13/10). Caiado havia sido transferido para o hospital na noite da última quarta-feira (9/10), após sentir, segundo a assessoria do governador, “uma dor torácica”. Ele foi submetido a um cateterismo e uma angioplastia.

A internação de Ronaldo Caiado havia ocorrido inicialmente no Hospital do Coração, em Goiânia, e só depois o governador foi transferido para São Paulo. Na ocasião, chegou a ser cogitado que Caiado havia sofrido um infarto, informação que foi desmentida pelo hospital.

No Sírio-Libanês, hospital que é referência nacional, Caiado passou por um cateterismo, que é um procedimento feito para identificar e tratar doenças do coração e dos vasos sanguíneos, o que descartou a hipótese de infarto. Além disso, conforme a médica que cuida do caso do democrata, Dra. Luhdmila Hajjar, Caiado teve que ser submetido a uma angioplastia, que é o procedimento feito para desentupir artérias coronárias que estejam entupidas por gordura.

Em nota, a assessoria de Caiado informou que o governador e já deixou o Sírio-Libanês no início desta tarde, e deve já retomar sua agenda na terça-feira (15/10). Veja a nota abaixo:

“O governador Ronaldo Caiado recebeu alta e deixou o hospital Sírio Libanês no começo da tarde deste domingo (13/10). Todos os exames realizados atestaram o restabelecimento completo da saúde do governador, que ficará na casa das filhas, em São Paulo. A retomada da agenda institucional em Goiás deve ocorrer na terça-feira (15/10).

Dra. Luhdmila Hajjar”

Primeira-dama Gracinha Caiado desceu de avião antes de decolagem ao saber da internação do governador

A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, estava em um avião no início da tarde de quarta-feira (9/10) prestes a decolar com destino a São Paulo quando recebeu a notícia, por telefone, de que o governador Ronaldo Caiado (DEM) havia acabado de dar entrada no Hospital do Coração, em Goiânia. O fato foi noticiado com exclusividade pelo Dia Online.

À reportagem, fontes que estavam no mesmo avião que a primeira-dama contam que a aeronave já começava a percorrer a pista para decolar quando um dos assessores chamou a comissária de bordo e comunicou que ela precisava descer.

Ainda segundo essa fonte, uma mulher avisou a primeira-dama que Ronaldo Caiado havia feito um cateterismo com o Doutor João Rosa e que estava no Hospital do Coração, em Goiânia.

Antes disso, Gracinha recebeu a ligação de uma pessoa, que informou que o governador havia acabado de ser internado.

O avião, que já começava a percorrer a pista para levantar voo, interrompeu o processo de decolagem.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Homem é preso após simular roubo em comércio, em Jataí

2 Pista da 2ª Radial será interditada na próxima terça-feira (15)

3 Mulher é presa com celulares nas partes íntimas, em presídio de Senador C...

4 Autoridades brasileiras acompanham canonização de Irmã Dulce no Vaticano

5 Caiado recebe alta e retoma agenda institucional na terça-feira (15)

1 Incêndio destrói garagem de carros, em Goiânia; prejuízo é avaliado em R$ 3 milhões

2 Homem invade restaurante, mata a ex-esposa e se mata em seguida, em Itumbiara

3 Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)

4 Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa

5 Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena

maislidas
1
Incêndio destrói garagem de carros, em Goiânia; prejuízo é avaliado em R$ 3 milhões
2
Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)
3
Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa
4
Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG