A Polícia Técnico-Científica faz perícia na tarde desta quinta-feira (24/10) em borracharia que desabou e matou um idoso, no início da noite desta quarta-feira (23/10), no Jardim Guanabara, em Goiânia.
Conforme informações, a forte chuva de ontem na capital teria provocado o desabamento do muro e telhado da borracharia, que agora está condenada e precisará ser demolida. Segundo a perícia, outras possibilidades também serão investigadas.
O idoso, de pouco mais de 70 anos, teria ido ao local durante a chuva e acabou morrendo após ser atingido pela estrutura que desabou. O local ficou totalmente destruído e a estrutura do local passará por perícia, a fim de saber se seria dimensionada para resistir a forte chuva e o vento.
O acidente da borracharia que desabou e matou idoso, em Goiânia
Um temporal atingiu a região norte da capital na noite desta quarta-feira (23/10). Com o temporal, veio também o caos. Um homem saiu de casa e foi em uma borracharia buscar um pneu.
Testemunhas e funcionários do local disseram que perceberam que a estrutura começou a ceder e correram. Entretanto, parte da do telhado e do muro acabou atingindo um idoso, que não conseguiu sair a tempo do local.
A região precisou ser isolada para que o corpo fosse retirado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Outros acidentes causados pela forte chuva desta quarta-feira
Somente na noite desta quarta-feira (23/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) registrou cinco quedas de árvore em Goiânia, devido as fortes chuvas. Duas caíram em cima de carros e outras romperam fios de energia.
No Setor Central e na Praça Pedro Ludovico Teixeira, uma árvore caiu sobre dois carros e causou transtornos no trânsito da região. Em outro local, no Jardim Guanabara, uma árvore caiu sobre uma van escolar e atingiu os fios de alta tensão. Os alunos foram retirados de veículo com segurança e ninguém ficou ferido.
Além da queda de árvore, houve ponto de alagamento, registrado no Vale dos Sonhos. No local, uma casa ficou alagada e quatro pessoas ficaram ilhadas, esperando o socorro do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.