Um idoso, funcionário de uma empresa em Goianira, ficou cerca de 13 horas preso em elevador após uma queda de energia na região. Orlando Gomes, de 61 anos, foi encontrado depois que os familiares ficaram preocupados com a demora. Ele foi resgatado na madrugada deste sábado (23/2) por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações dos familiares, ele sentiram falta do homem na noite de sexta-feira (22/2) quando ele não retornou do trabalho. Eles foram até a empresa de processamento onde ele trabalha e constataram que ele estava preso há horas no elevador.
Técnicos tentam resgatar idoso preso em elevador de empresa, em Goianira
Orlando, que atua como auxiliar de serviços gerais, estava preso no sétimo andar da empresa Milhão Alimentos, localizada às margens da GO-070, saída para Goianira. Por conta da forte chuva na região na tarde de sexta-feira (22/2), faltou energia no momento em que o homem estava no equipamento.
Técnicos da empresa de manutenção do elevador tentaram resgatar o idoso, mas como não conseguiram destravar a porta, ele só foi liberado com a chegada do Corpo de Bombeiros, que precisaram abrir o teto, por volta das 4h deste sábado (23/2). Apesar do susto, ele foi resgatado orientado, sem lesões aparentes e estado de saúde estável e aparentemente calmo, segundo a corporação.
De acordo com a empresa, não foi possível detectar que havia uma pessoa no elevador porque além de travar o equipamento, queda de energia também desarmou o sistema de câmera de monitoramento.
Chuva forte em Goianira
Na tarde desta sexta-feira (22/2), moradores de Goianira e região foram surpreendidos com um temporal, que destelhou diversas casas, além de derrubar placas, tendas e portões. De acordo com testemunhas, a chuva não demorou mais que 20 minutos, mas foi suficiente para causar prejuízos.
Segundo o site ClimaTempo, são previstas para hoje em Goianira pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite.