Uma churrascaria desativada, localizada no setor Alto da Glória, em Goiânia, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (17/10). O incêndio pode ter começado num amontoado de caixas de papelões e um colchão que estava dentro do imóvel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o prédio da churrascaria desativada “Boi na Brasa” nas proximidades do Shopping Flamboyant. No interior do antigo estabelecimento não havia nenhum móvel, botijões de gás GLP ou maquinário.
A corporação, que foi acionada por volta das 8h30, explicou que o incêndio se concentrou em embalagens de papelão e em um colchão que estavam dentro do imóvel, chegou a atingir o forro e um toldo localizado na parte externa da churrascaria desativada, mas não houve danos estruturais na construção.
Foram empenhadas na ocorrência duas viaturas do motoresgate, quatro caminhões de combate a incêndio e três viaturas de resgate foram empenhados na ocorrência. A ação dos bombeiros durou cerca de duas horas. O incêndio não deixou nenhum ferido.
Churrascaria desativada pega fogo: em nove meses, Goiás registra mais de 2 mil incêndios urbanos
De janeiro até setembro, o CMBGO já atuou em 2.792 ocorrências de incêndio em áreas urbanas, sendo em casas, apartamentos e comércios em geral. Em julho foram 437 casos, o mês com mais ocorrências até o momento. No último mês, o total foi de 419 casos registrados.
Em relação a incêndios florestais, de acordo com dados divulgados pela corporação, em setembro, o número de incêndios foi 50% maior que no mesmo período de 2018, em todo o estado. No ano passado foram registrados 1.279 casos de incêndios, já este ano, o número é de 2.314. No total, 1.035 ocorrências a mais foram registradas em 2019, em comparação ao ano passado.
Levando em conta o registro total incêndios de todo o ano de 2018, somente nos oito primeiros meses de 2019 o número já foi superado. De janeiro a agosto, 6.358 casos de incêndios florestais foram atendidos; já durante todo o ano de 2018 foram 5.803 casos.