Incêndio destrói mais de 100 itens em loja de móveis usados, em Trindade
Mais de 100 itens de uma loja de móveis usados foram destruídos em um incêndio, ocorrido na noite desta quarta-feira (9/10). A ocorrência foi registrada no Setor Vila Pai Eterno, em Trindade. O teto do local também foi destruído pelo fogo. Não houve feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) da cidade, que foram acionados por volta das 20h, o incêndio teve início em um ambiente onde havia muito material combustível, como eletroeletrônicos, colchões, equipamentos eletrodomésticos e outros.
Além do itens destruídos pelo incêndio, loja de móveis usados, em Trindade, ficou com a estrutura danificada
O fogo destruiu mais de 100 itens da loja de móveis usados. A estrutura da edificação também ficou comprometida e o telhado danificado. Segundo a corporação, foram usados 3 mil litros de água no combate às chamas e no rescaldo.
O incêndio foi controlado antes de se alastrar para casas e comércios vizinhos. Apesar do susto e do prejuízo, ninguém se feriu. Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas.
Incêndios urbanos em Goiás
De janeiro até setembro, o CMBGO já atuou em 2.792 ocorrências de incêndio em áreas urbanas, sendo em casas, apartamentos e comércios em geral. Em julho foram 437 casos, o mês com mais ocorrências até o momento. No último mês, o total foi de 419 casos registrados.
Em relação a incêndios florestais, de acordo com dados divulgados pela corporação, em setembro, o número de incêndios foi 50% maior que no mesmo período de 2018, em todo o estado. No ano passado foram registrados 1.279 casos de incêndios, já este ano, o número é de 2.314. No total, 1.035 ocorrências a mais foram registradas em 2019, em comparação ao ano passado.
Levando em conta o registro total incêndios de todo o ano de 2018, somente nos oito primeiros meses de 2019 o número já foi superado. De janeiro a agosto, 6.358 casos de incêndios florestais foram atendidos; já durante todo o ano de 2018 foram 5.803 casos.