A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na tarde desta sexta-feira (20/9), um homem acusado de roubo a comércios na cidade de Rio Verde. Na ação policial um adolescente foi aprendido por envolvimento nos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em Rio Verde.
Na ocasião, Erick Cardoso Batista foi preso e um menor foi apreendido, nesta sexta-feira (20/9). Eles são investigados pela prática de roubo a funcionários de uma padaria localizada no centro da cidade.
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apurou que os acusados utilizaram um veículo, modelo VW/GOL. Na ação criminal, dois indivíduos desceram de arma em punho para realizar o assalto.
Após roubarem três aparelhos celulares, os suspeitos deixaram o local em fuga.
O veículo VW/GOL utilizado no roubo pertence a Erick, que foi preso no Bairro Promissão. Na residência do acusado maior de idade foi encontrado o simulacro de pistola também utilizado no roubo.
O adolescente foi localizado em Serranópolis e conduzido à delegacia, onde confessou a participação e apresentou a blusa utilizada na prática do assalto. Um terceiro indivíduo que participou do crime segue foragido.
Os maiores responderão pelo crime de roubo majorado pelo concurso de agentes e ainda pela corrupção de menores. O menor responde pelo ato infracional de roubo.
Além de acusado preso por roubo a comércios, em agosto, polícia prendeu homem por furto em pet shop
Em agosto deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu um homem acusado de furtar itens de pet shop, na cidade de Turvânia, a 99 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da corporação, uma equipe foi acionada para apurar uma denúncia de roubo a estabelecimento comercial.
Assim que os policiais chegaram até a Rua Santa Rita de Cassia, Setor Central de Turvânia, algumas pessoas informaram que havia uma pessoa dentro de um estabelecimento comercial praticando crime.
Entre os produtos furtados do comércio estavam três guias retrátil, uma tesoura, quatro roupas para cães e uma cartela com 12 coleiras. O homem foi preso em flagrante.