A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na tarde deste domingo (29/9), uma jovem acusada de manter idoso em cárcere privado para roubar seu carro, em Aragarças, a 376 quilômetros de Goiânia.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no inicio deste mês de setembro, porém somente agora a mulher foi presa por meio de um mandado de prisão preventiva.
O idoso só conseguiu se livrar da mulher após fugir da residência e acionar a polícia da cidade.
Crime
De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem, de 22 anos, foi presa acusada de manter um idoso em cárcere privado por cerca de seis horas para cometer um roubo, em Aragarças.
Segundo Ricardo Galvão, delegado responsável pelo caso, o idoso contou que foi agredido durante toda a noite pela mulher e mais dois homens.
O crime aconteceu no início deste mês, mas a prisão dela aconteceu no domingo (29/9) após o cumprimento de mandado de prisão preventiva.
O delegado ainda contou que a mulher contou com o auxílio de outras duas pessoas para render o idoso, por volta das 23h. Logo em seguida ela o levou até a casa dela, onde ficou em cárcere privado por seis horas.
De acordo com Galvão, a proposta do grupo era roubar o carro da vítima. “No local, ele foi agredido durante toda a noite. Ele foi rendido pelos três quando parou o carro e ficou preso na casa enquanto os suspeitos tentavam se desfazer do carro”, contou.
Para efetuar a prisão da jovem acusada de manter idoso em cárcere privado, a Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
Jovem acusada de manter idoso em cárcere privado foi identificada pela vítima por meio de uma foto na delegacia. O idoso conseguiu fugir após ficar seis horas preso
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), as investigações apontam que, por volta das 6h da manhã, o idoso, conseguiu fugir da residência e acionou a polícia.
O veículo foi encontrado abandonado logo após o crime. “Na delegacia, com o que foi contado por ele, mostramos fotos de mulheres que tinham passagem pela polícia e ele a identificou. Pedimos a prisão dela. O mandado saiu na última quarta, e ela estava foragida, sendo localizada neste domingo”, informou o delegado.
A jovem responderá inquérito por roubo, com a pena aumentada por manter a vítima em cárcere privado. Após o depoimento dela, o delegado pretende chegar aos outros dois suspeitos.