fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Dia dos Pais
  • Eleições 2022
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • concurso público
  • Pecuária de Goiânia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Dia dos Pais
  • Eleições 2022
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • concurso público
  • Pecuária de Goiânia
Goiás

Faculdade em Anápolis tem unidade de pesquisa destruída por incêndio

Área atingida pelo fogo é uma unidade de estudo dos Cursos de Agronomia e Ciências Biológicas da UniEVANGÉLICA. A instituição lamentou as perdas em pesquisas e prejuízos em projetos de extensão.
Thyélen Lorruama
23/09/2019, 09h21
imagem
Quase toda área de pesquisa da faculdade foi destruída pelo fogo (Foto: Reprodução)

Um grande incêndio, possivelmente criminoso, destruiu a unidade de pesquisa de uma faculdade em Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia. As chamas tiveram início neste domingo (22/9), às margens da BR-153. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, quase toda a área foi destruída. O fogo já foi controlado, mas equipes continuam no local, na manhã desta segunda-feira (23/9), combatendo pequenos focos.

Na área atingida pelo fogo funciona uma unidade de estudo dos Cursos de Agronomia e Ciências Biológicas do Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA). A instituição lamentou as perdas em pesquisas institucionais e prejuízos em projetos de extensão.

Leia na íntegra a nota emitida pela UniEVANGÉLICA:

A Associação Educativa Evangélica, mantenedora do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, lamenta os danos materiais, as perdas em importantes pesquisas institucionais e prejuízos em projetos de extensão causados pelo incêndio deste domingo (22) em sua unidade experimental, que prejudica estudos importantes realizados, principalmente, por cursos das áreas de Ciências Biológicas, Agronomia e Programas de Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais.

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA informa que, imediatamente à constatação do incêndio, tomou todas as providências para contribuir com o Corpo de Bombeiros no combate às chamas. A instituição está tomando todas as medidas para a contenção do fogo no local e fornecerá as informações necessárias às autoridades na apuração de possíveis responsabilidades.

https://www.facebook.com/aeeunievangelica/photos/a.138517309541868/2559189140807994/?type=3&theater

Incêndio criminoso em Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentou, na última sexta-feira (20/9), as ações de contenção de incêndios no estado e perícias realizadas pelas forças policiais em 2019. Além disso, o governo estadual anunciou também que responsáveis por incêndios em áreas de vegetação em Goiás enquadrados na Lei de Segurança.

“Aqueles que acham que em Goiás podem praticar o crime e ficarão impunes estão enganados. Não vamos poupar qualquer esforço no sentido de mostrar que em Goiás não terá impunidade. Estamos com toda a inteligência da Polícia Civil e as ações da Polícia Militar para identificarmos os responsáveis, que serão enquadrados na Lei de Segurança Nacional”, garantiu o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Em 98% dos casos, os incêndios são provocados. Este é o caso da queimada que consumiu mais de mil hectares dos Parques Estaduais Altamiro de Moura Pacheco e João Leite desde a última quinta-feira (12/09) e envolveu 80 brigadistas do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás (CBMGO) e de voluntários. O caso é investigado.

De acordo com o coordenador da Operação Cerrado Vivo, que executa o cronograma de prevenção a incêndios, major Wiliam Alves Diniz Junior, em todo o estado foram registrados 8.285 incêndios florestais, entre janeiro e 20 de setembro de 2019. No sudoeste goiano, os municípios que lideram o número de atendimentos do Corpo de Bombeiros são Rio Verde, Santa Helena, Jataí e São Luís de Montes Belos.

Imagens: Anápolis Notícias 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia investiga morte misteriosa de homem encontrado em carro, no Cândida de Morais, em Goiânia

Ao verem o carro batido, populares acionaram os bombeiros pensando se tratar de um acidente de trânsito. Entretanto, a situação era mais complexa do que parecia.
Ton Paulo
23/09/2019, 09h37
imagem
Foto: Reprodução

Um homem foi encontrado morto dentro de um carro no início da manhã desta segunda-feira (23/9) no Setor Cândida de Morais, em Goiânia. Como o veículo estava batido, populares acionaram o Corpo de Bombeiros pensando se tratar de um acidente de trânsito. Entretanto, constatou-se que o homem, já em óbito, tinha vários ferimentos provocados por faca.

Conforme informações da Polícia Civil, o homem de 35 anos foi encontrado morto dentro de um carro na Rua CM-7 com a CM-14, próximo aos condomínios Borges Landeiro, por volta das 6h de hoje.

Ao se deparar com o carro batido, transeuntes chamaram o Corpo de Bombeiros. Pessoas bateram no vidro do carro e não obtiveram resposta do motorista. O Corpo de Bombeiros informou que ao chegar o local a vítima já estava em óbito, e não houve atuação por parte da corporação.

Entretanto, conforme a polícia, o homem, que não teve sua identidade divulgada, tinha vários ferimentos por golpes de faca na região do tórax.

Segundo apurado pela reportagem do Dia Online, a hipótese levantada até o momento é que o homem teria sido esfaqueado e depois batido o carro em outro veículo. Ele morreu antes de receber atendimento médico. A Rua CM-7 foi totalmente interditada para o trabalho da perícia que vai apurar sobre a autoria desse crime.

Além de caso de morte misteriosa no setor Cândida de Morais, homem também foi encontrado morto dentro de carro em Abadia de Goiás

Em janeiro deste ano, o corpo de um homem de 25 anos foi encontrado dentro de um carro com várias marcas de tiros em uma estrada vicinal na zona rural de Abadia de Goiás, a 23 quilômetros de Goiânia.

A Guarda Civil Metropolitana de Abadia de Goiás (GCM-AG) informou na ocasião que o caseiro da fazenda onde o carro foi encontrado acionou a GCM, e uma equipe foi até o local. Lá, a equipe encontrou o carro com a porta aberta e o homem caído com várias marcas de tiros.

A GCM identificou o rapaz como Caio Luiz Pacheco, de 25 anos, e informou na época que a equipe fez o isolamento da área e esperou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e a Polícia Civil para começar a investigação.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Vídeo flagra motorista vandalizando rua recém-recapeada em Jataí

Imagens foram publicadas pela Prefeitura da cidade, que repudiou o descaso com o investimento público.
Thyélen Lorruama
23/09/2019, 10h35
imagem
Foto: Reprodução/@prefeituradejatai

Um vídeo gravado por uma de câmera de segurança mostra o exato momento em que o motorista e o passageiro de um carro vandalizam uma rua recém-recapeada, em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. As imagens foram publicadas pela própria Prefeitura Municipal da cidade, que repudiou o descaso com o investimento público.

No flagrante é possível ver que vários carros seguem pela via indicada após a obra de recapeamento, mas um outro veículo, modelo Fiorino, aguarda no canto da via. Quando o movimento fica menor, o passageiro abre a porta, arranca as faixas de sinalização e o motorista segue pela rua que passou por manutenção.

“VANDALISMO: Câmeras de segurança flagraram um indivíduo desrespeitando a sinalização, fazendo um descaso com o investimento público e vandalizando um perímetro de recapeamento na Rua Castro Alves”, diz a legenda do vídeo publicado no Instagram da Prefeitura de Jataí.

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. Nesses casos, a pena pode ser de seis meses a 1 ano de detenção ou multa.

Rua recém-recapeada em Jataí, onde ocorreu ato de vandalismo, foi recapeada há poucos dias

A Prefeitura de Jataí reforça, desde o início de setembro, o Programa Recapeamento Asfáltico. De acordo com balanço municipal, mais de 600 mil m² de ruas e avenidas da cidade já foram beneficiadas. “A meta é alcançar a marca histórica de 1 milhão de m² de asfalto”, diz comunicado em site oficial.

A Superintendência de Vias Públicas, ligada à Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, já recuperou todas as ruas do Setor Sebastião Herculano 1 e da Vila Luíza. Assim como alguns trechos das ruas Riachuelo e Tiradentes. No Setor Central do município, receberam recapeamento e revestimento asfáltico as ruas José de Carvalho, Deputado Honorato de Carvalho, Joaquim Cândido, Inácio José de Melo e Castro Alves, rua que foi vandalizada pelo passageiro e motorista.

Imagens: Instagram 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Temperatura média do planeta pode subir 3,4°C até 2100

Segundo o documento, que defende a adoção de medidas para combater o aquecimento global, a média da temperatura do planeta de 2015 para 2019 será 0,2 º C acima do período anterior de cinco anos.
Agência Brasil
23/09/2019, 10h53
imagem
Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que a média da temperatura do planeta poderá aumentar em até 3,4 º C até o final deste século.

O documento, que reúne estudos científicos da Organização Meteorológica Mundial e outros órgãos especializados, foi publicado nesse domingo (22), um dia antes do início da Cúpula sobre a Ação Climática em Nova York.

Segundo o documento, que defende a adoção de medidas para combater o aquecimento global, a média da temperatura do planeta de 2015 para 2019 será 0,2 º C acima do período anterior de cinco anos. Além disso, ela é 1,1º C mais quente que os níveis pré-industriais de 1850 a 1900.

O relatório ainda aponta que o aumento dos níveis dos mares tem acelerado, e indica que a acidez dos oceanos aumentou 26% desde o início do período industrial por causa da absorção do CO2 liberado na atmosfera pelo uso de combustíveis fósseis.

O documento afirma que as emissões de gases de efeito estufa continuam a subir porque combustíveis fósseis como o carvão e o petróleo ainda são as principais fontes de energia da humanidade.

Por fim, o relatório alerta que a temperatura média global poderá aumentar 3,4 º C até 2100 mesmo se governos conseguirem cortar suas emissões como prometido. Segundo o documento, países precisam se esforçar ainda mais para limitar o aumento em 1,5 º C acima dos níveis pré-industriais.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu que líderes mundiais levem os fatos a sério e urgentemente façam algo a respeito.

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Três animais são resgatados por bombeiros, dois deles dentro de fossa, em Goiás

Um filhote de gato e uma vaca caíram dentro de fossa, uma cobra foi encontrada em uma residência.
Dinake Nubia
23/09/2019, 11h06
imagem
Foto: CBMGO

Três animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros neste fim de semana (21 e 22/9), dois deles estavam dentro de fossa, em Goiás.

O primeiro caso foi registrado no sábado (21/9), onde um gato caiu em uma fossa, no Setor Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.

A equipe de Bombeiros Militar do 5º Batalhão em Luziânia foi acionada para salvar um filhote de gato que havia caído em uma fossa séptica.

O animal foi visto por um menino, que ouviu um miado vindo do buraco e foi olhar o que era. Quando colocou o rosto no buraco da fossa viu que era um gato, ele então avisou a mãe, que acionou os agentes.

Os bombeiros chegaram no local e verificaram que o animal estava dentro do buraco com aproximadamente 4 metros de profundidade, ele teria caído pela abertura da tampa.

Após o resgate, foi constatado que o filhote não apresentava ferimentos e foi deixado aos cuidados da mãe do menino. 

Três animais são resgatados por bombeiros, dois deles dentro de fossa, em Goiás
Foto: CBMGO

Além disso, outros dois animais foram resgatados por bombeiros no domingo, em Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi acionado na tarde deste domingo (22/9) para resgatar uma vaca que caiu em uma fossa, no Setor Sul, em Planaltina de Goiás, a aproximadamente 259 quilômetros de Goiânia.

De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o animal caiu no buraco que tinha aproximadamente 3 metros de profundidade. Diante da situação, foi preciso utilizar um caminhão para puxar a vaca. No vídeo é possível ver o animal amarrado em cordas para ser retirado do buraco.

Conforme informações, foram utilizadas técnicas de salvamento terrestre e contaram com a ajuda de um caminhão guincho, que pertence a civis da região. O animal foi entregue ao dono e não apresentava ferimentos aparentes. Veja o vídeo do exato momento do salvamento:

Também no domingo (23/9), uma cobra estava no quintal de uma casa próximo ao Parque estadual da Serra de Jaraguá. Os donos da residência acionaram os bombeiros para fazer a retirada do animal.

Os Bombeiros realizaram a captura do animal, e como ele não apresentava ferimentos, foi liberto em uma área de reserva do município.

Três animais são resgatados por bombeiros, dois deles dentro de fossa, em Goiás
Foto: CBMGO
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Faculdade em Anápolis tem unidade de pesquisa destruída por incêndio

2 Polícia investiga morte misteriosa de homem encontrado em carro, no Cândi...

3 Vídeo flagra motorista vandalizando rua recém-recapeada em Jataí

4 Temperatura média do planeta pode subir 3,4°C até 2100

5 Três animais são resgatados por bombeiros, dois deles dentro de fossa, em...

1 Aposta de Goiânia leva mais de R$ 14 milhões na Quina

2 Motorista de caminhão-guincho morre após cair no Rio dos Bois na BR-060, em Cezarina

3 Goiás soma mais de 50 casos confirmados de varíola dos macacos

4 Concursos públicos abertos em Goiás com salários de até R$ 13 mil

5 Acidente com ônibus deixa duas pessoas mortas e 50 feridas na BR-153, em Uruaçu

maislidas
1
Aposta de Goiânia leva mais de R$ 14 milhões na Quina
2
Motorista de caminhão-guincho morre após cair no Rio dos Bois na BR-060, em Cezarina
3
Concursos públicos abertos em Goiás com salários de até R$ 13 mil
4
Acidente com ônibus deixa duas pessoas mortas e 50 feridas na BR-153, em Uruaçu
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG