Situada a 500 quilômetros de Goiânia, na região Norte de Goiás, a cidade de Minaçu, apesar de pequena, esconde belezas e atrativos que surpreendem qualquer perfil de turista. Com uma praia artificial que atrai gente de todo o estado, Minaçu está sob nova direção há pouco mais de 120 dias e chama a atenção pelo seu potencial.
Em entrevista ao Jornal do Dia, transmitido pela TV Serra Dourada, o prefeito Zilmar Filho (PTC) falou um pouco sobre o município e demonstrou entusiasmo com os recentes avanços em prol do turismo e economia da região.
Zilma Filho, que assumiu no lugar do ex-prefeito Nick Barbosa, está à frente da gestão municipal desde o início de maio. Entretanto, o pouco tempo não impediu que medidas fossem tomadas para a retomada do crescimento de Minaçu, que tem como principal fonte de renda a mineração.
Uma delas foi a revitalização da Praia do Sol, um dos principais cartões turísticos da cidade. A praia artificial é banhada pelo Lago de Cana Brava e é ponto de encontro de toda a cidade para refrescar nos dias mais quentes. O local conta com bares, quiosques e espaços para práticas esportivas. “Nós revitalizamos toda a praia, e tem várias emendas do Ministério do Turismo para contemplar mais ainda a revitalização”, declarou o prefeito Zilmar.
Uma dessa emendas, segundo o prefeito, é a destinação de uma verba de R$ 400 mil reais para a continuação da revitalização da Praia do Sol.
Além do turismo, Minaçu também tem a saúde pública como um dos fortes
Os (belos) locais turísticos de Minaçu, como a Cachoeira do Jorge, a Cachoeira da Fumaça, a Praia do Sol, entre outros, não são os únicos fatores quem chamam a atenção.
De acordo com o prefeito Zilmar, a localização de Minaçu é um dos pontos que fazem com que a cidade invista pesado na área da saúde. “Como estamos geograficamente muito distantes dos grandes centros, aqui o investimento na saúde é grande. Nós temos vários especialistas, vários exames que são realizados aqui mesmo na cidade de Minaçu. Então, na área de saúde Minaçu é referência na região Norte de Goiás”, disse.