Durante uma briga nesta segunda-feira (16/9), um homem é suspeito de agredir a esposa com uma pedrada no ouvido, na casa onde moram, no Bairro Martins, em Rio Verde.
De acordo com a Polícia Militar (PM) em Rio Verde, a irmã da vítima acionou a polícia pois a irmã, de 36 anos, havia sido agredida por seu marido e ele teria fugido.
Após a agressão, a vítima foi encaminhada para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) com sangramento no ouvido. Na unidade, ela contou o que aconteceu. Disse que estava casa cozinhando quando o marido, Edvaldo Moreira Lopes de 39 anos, chegou em casa bêbado e puxou seu cabelo, ela então empurrou o homem, na tentativa de se defender. Edvaldo então pegou uma pedra, que estava em cima da mesa, e bateu no ouvido da vítima.
Com a força do golpe, a mulher teve hemorragia auricular no ouvido esquerdo, sangrando, ela precisou ser encaminhada para atendimento médico.
Os policiais fizeram as buscas na região e encontraram o suspeito duas quadras depois da residência da mulher. Ele foi preso e encaminhado para a 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Rio Verde, onde o caso será investigado. As testemunhas prestaram esclarecimentos e foram liberadas.
Além do homem que agrediu esposa com pedrada no ouvido, em Rio Verde, outro homem tentou matar esposa com barra de ferro, em Itauçu
Um homem foi preso suspeito de tentar matar a companheira com barra de ferro para evitar que ela denunciasse estupro da filha, em Itauçu, cerca de 71 quilômetros de Goiânia.
Havia um mandado de prisão em aberto contra o homem e a Polícia Civil (PC) cumpriu nesta na última quinta-feira (12/9) por meio da delegacia de Inhumas. De acordo com as investigações, o homem vinha abusando sexualmente da enteada de 14 anos, que, por não aguentar mais o estupro, contou para a mãe sobre os abusos.
A mãe da adolescente, que era companheira do autor, tomou conhecimento dos abusos sexuais praticados contra a filha e disse que o denunciaria na segunda-feira (2/9). Mas, para evitar que ela fizesse a denúncia, na madrugada do dia 1º ele tentou matar a mulher com vários golpes de barra de ferro na cabeça.
Acreditando que tivesse matado a companheira, o homem deixou o corpo no chão da casa onde moravam e ainda estuprou a enteada mais uma vez, fugindo em seguida. O estupro foi cometido na frente de outra enteada do suspeito. A mulher foi socorrida e, devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol).
O homem foi preso preventivamente e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio.