A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, neste domingo (1/9), um homem acusado de tentativa de feminicídio, em Cidade Estrutural, a 201 quilômetros de Goiânia. Felizmente a mulher não se feriu.
De acordo com informações dos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35), o homem foi pego por volta das 23h do domingo (1/9).
Segundo testemunhas, o homem atirou contra uma mulher em via pública e depois fugiu. Ela não foi atingida.
Denúncia
Segundo a PMDF, a equipe havia recebido informações de disparo de arma de fogo na Quadra 02 da Cidade Estrutural e foram até o local averiguar as informações.
Ao chegarem no local, os policiais viram um suspeito correndo em direção ao Setor Oeste.
Abordagem
O homem acusado de tentativa de feminicídio tentou se escondeu em um imóvel. O dono do local em que o suspeito se escondeu autorizou que o Gtop 35 fizesse busca na casa.
Atrás de um armário os policiais encontraram um revólver calibre 38.
As partes foram encaminhadas para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde foi registrado o flagrante de tentativa de feminicídio.
Em outro caso de tentativa de feminicídio, homem tenta matar ex-mulher e filha, em Bom Jardim de Goiás
Um homem foi preso, neste mês, em Bom Jardim de Goiás, acusado de tentativa de feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) a prisão aconteceu após uma equipe policial uma denúncia sobre agressão com arma branca.
A vítima, quando viu a corporação chegar em sua casa, correu rumo aos policiais toda ensanguentada e pediu ajuda falando que seu ex-marido tentou matá-la com uma faca.
O homem também tentou esfaquear a filha do casal.
De acordo com informações da equipe policial, foi necessário o uso da força para contenção e algemamento do acusado. Ele foi preso em flagrante.