A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) flagrou, na tarde desta segunda-feira (16/9), um motorista bêbado na GO-213, em Caldas Novas.
Segundo os policiais, o homem foi flagrado trocando de lugar com sua esposa para não ser pego no teste do bafômetro.
De acordo com informações da Polícia Militar, o flagrante aconteceu durante abordagens na GO-213, no quilômetro 054, no município de Caldas Novas.
A equipe policial visualizou o veículo, modelo GM/OMEGA, com placa de Ituiutaba (MG), em que o condutor fazia troca de motorista.
Abordagem
De acordo com a polícia, durante a abordagem, os policiais perguntaram a respeito da troca. A motorista então confessou que seu esposo entregou a direção porque ele havia ingerido bebida alcoólica.
A justificativa foi comprovada, após a realização do teste de bafômetro, que resultou 0,77 mg/L. Diante disso, o abordado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Caldas Novas.
Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de embriaguez ao volante previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Além de caso de motorista bêbado que trocou de lugar com esposa, em Aparecida de Goiânia, motorista bêbado atropelou e matou ciclista
Na semana passada, um motorista bêbado foi preso após atropelar e matar um ciclista no Setor Expansul, Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia.
De acordo com informações da polícia, o eletricista Erley Santos de Paula, de 30 anos, morreu após ter a bicicleta atingida.
Quando chegaram ao local, os policiais militares pediram ao motorista que fizesse o teste do bafômetro, cujo resultado deu positivo.
Algumas pessoas que estavam no local e testemunharam o acidente começaram a agredir o homem, mas foram contidas assim que os policiais militares chegaram.
Segundo pessoas que presenciaram o acidente, o motorista estava em alta velocidade e arrastou Erley por cerca de 100 metros.
O homem foi preso e encaminhado para p 1º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil em Aparecida de Goiânia.