Alguns bairros de Senador Canedo ficam oito horas sem água nesta terça-feira (10/9). O anúncio foi feito pela Prefeitura de Senador Canedo. O sistema de abastecimento será interrompido devido a obras de ampliação em uma nova rede para melhorar o abastecimento na região.
De acordo com a publicação feita pela Prefeitura, a Nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Ribeirão Sozinha, juntamente com a Tratadora da antiga Emgopa e outras duas estações em operação, devem fornecer mais de 2 milhões de litro por hora.
O fornecimento de água foi interrompido na manhã desta terça-feira (10/9) e deve ser reestabelecido até o fim da tarde. Caminhões pipas devem auxiliar no abastecimento em locais que não pode haver interrupção do serviço público, como hospitais.
Na publicação, feita no fim da tarde desta segunda-feira (9/9), a Prefeitura orienta a população a fazer reservas de água para suprir a falta de abastecimento.
Nas redes sociais vários usuários comentaram a publicação afirmando que a falta d’água é um problema recorrente na região e já ficaram sem água antes do anúncio feito pela prefeitura.
“Aqui na Vila São Sebastião todos os dias está sem água, no período da tarde e no fim de semana fica o dia todo sem também. Espero que está obra resolva este problema”, escreveu uma internauta.
“Tomara que melhore mesmo, porque aqui no Pedro Miranda só tem agua pela manhã e a noite durante o dia ela fica tão fraca que não dá nem pra usar”, comentou um morador na publicação no Facebook.
O Dia Online solicitou retorno da Prefeitura de Senador Canedo, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.
Confira a publicação na íntegra da Prefeitura sobre os bairros de Senador Canedo devem ficar oito horas sem água nesta terça-feira
Começa a operar nesta terça-feira, 10 de setembro, a nova Estação de Tratamento de Água, do Ribeirão Sozinha, o novo investimento garante a produção de torno de 1 milhão de litros de água, por hora, podendo ser ampliado. A nova ETA trata de mais uma ação para garantir o abastecimento de água, somando com a Tratadora da antiga Emgopa, que foi ativada na semana passada, beneficiando mais de doze bairros na Região Central, e mais duas em operação, serão mais de 2 milhões de litros de água, por hora, na produção da Sanesc.
Para a implantação da nova rede, que vai melhorar, sanar problemas crônicos de distribuição e pressão de água, em muitas regiões da cidade, a rede de abastecimento de Senador Canedo, será desligada durante 8 horas, nesta terça-feira, 10 de setembro, a partir do início da manhã. Manobra necessária, pedimos a população que faça reserva domiciliares. Caminhões pipas auxiliaram no abastecimento com água tratada em locais, como hospitais e espaços que não pode haver interrupção do serviço público.