Um adolescente de 13 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull na noite desta quinta-feira (5/9), próximo ao campo sintético da QR 409, em Santa Maria Sul, no Distrito Federal.
De acordo com a polícia, o menino estava jogando futebol quando foi mordido pelo cachorro. O responsável pelo cachorro teria soltado a guia momentos antes do ataque, que causou cortes profundos e perda de tecidos musculares na perna do adolescente.
O adolescente foi encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria. Testemunhas afirmam que o responsável pelo cachorro fugiu do local sem prestar socorro. O caso foi encaminhado para a 33ª Delegacia de Polícia, que apura a ocorrência.
“Ele responderá pela omissão de cautela na guarda e condução de animais, uma contravenção penal. As circunstâncias do caso seguem sob investigação para melhor determinar a responsabilidade criminal do proprietário do animal”, destacou o delegado-chefe adjunto Alberto Rodrigues, que cuida do caso.
Quem tiver mais informações do responsável do cachorro pode entrar em contato com a 33ª DP ou o 26°BPM de Santa Maria. O número 197 também está disponível para denúncias.
Além do adolescente de 13 que foi atacado por pitbull, outro adolescente também morreu por “pegar rabeira” em caminhão
Um adolescente foi atropelado na noite desta quinta-feira (5/9) após “pegar rabeira” em um caminhão, no Jardim Guanabara.
Conforme apurado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o adolescente, Wesley Lucas Soares Rocha, de 16 anos, teria se desequilibrado da bicicleta, esbarrou em um carro e caiu na avenida, momento em que foi atropelado pelo caminhão.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) foi acionado para prestar socorro, mas constatou óbito ao chegar no local. Uma câmera de segurança próxima ao local do acidente registou o momento do atropelamento.
O motorista do caminhão, Valdir Barbacena de Oliveira, de 68 anos, permaneceu no local e fez o teste de bafômetro, cujo resultado foi negativo.