A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) concluiu as investigações acerca do caso de homicídio que aconteceu na Feira da Lua, em Goiânia, no último dia 3 de agosto. A apresentação da investigação será realizada nesta sexta-feira (6/9).
Segundo a Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), o homicídio qualificado aconteceu na noite do dia 3 de agosto de 2019, na Praça Tamandaré, Setor Oeste, em Goiânia.
A vítima foi identificada como Diego Jesus da Silva, conhecido como “Pica-Pau”.
Diego Jesus e os autores do crime, Douglas Pereira Cardoso e Alexandre Higor, vulgo “Xandinho”, eram traficantes de drogas e integrantes de facções criminosas rivais que atuavam na região da Feira da Lua, em Goiânia.
Ainda segundo a corporação, a vítima e Douglas já tinham se desentendido antes, na época em que dividiram uma cela da prisão.
Crime
Alexandre ordenou que Douglas executasse Diego Jesus para manter seu comando das vendas de drogas na região. Seguindo a ordem de execução, Douglas foi até a vítima e disparou contra ele, dando quatro tiros. Diego morreu no local.
O autor dos disparos foi preso pela Polícia Civil na semana passada. Ele confessou a prática do crime e confirmou alguns fatos que a corporação já havia levantado. Douglas ainda revelou que ganhou 50g de crack e R$ 800 em dinheiro.
Alexandre, mandante do crime, foi morto em confronto com a Polícia Militar no último dia 8 de agosto. Com ele, a polícia encontrou a arma do crime e quantia considerável de droga.
Segundo PC, vítima de assassinato que aconteceu na Feira da Lua havia saído da cadeia quatro dias antes do crime
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Diego Jesus havia saído da cadeia quatro dias antes do crime e foi para a região para comercializar droga. Essa atitude foi o que teria deixado os autores do crime enfurecidos.
Segundo a corporação, com o propósito de manter o domínio das vendas de drogas naquele local, Alexandre Higor, ordenou que Douglas matasse Diego Jesus.
Alexandre chegou a fornecer a arma de fogo para que o assassinato fosse realizado.