Um requerimento da vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) foi encaminhado para a Presidência da Comurg solicitando cópia completa do processo de licitação e contrato para fornecimento de sacos de lixo. A empresa Ledluz venceu a licitação que foi colocada sob suspeita pela vereadora em pronunciamento feito na tribuna da Câmara Municipal de Goiânia.
Para a vereadora, a licitação foi viciada e feitas concessões indevidas para que a empresa Ledluz vencesse e que isso poderá ser vistoriado no processo integral. “Sabemos que o processo de contratação dessa empresa não teve o aval da Controladoria Geral do Município e que ela não cumpriu diversos itens do edital para ser considerada vencedora”, explicou.
Os sacos de lixo fornecidos pela empresa que revende os produtos estariam abaixo da especificação técnica, conforme ela demonstrou para os outros vereadores e que estariam causando um prejuízo milionário para os cofres da Prefeitura. “O que queremos é evitar danos ao erário com uma contratação assim. É como se a Comurg comprasse e pagasse por 100 pãezinhos de 50 gramas, mas na verdade está recebendo 100 pães com 30 gramas, ou seja até 30% a menos”, comentou a vereadora.
A empresa Ledluz não tem fabricação própria, o que aumenta a suspeita de que ela não teria condições de comprar no mercado e vender por um preço mais baixo do que a concorrência. O líder do prefeito na Câmara, vereador Oséias Varão concordou com o pedido de apuração rigorosa e endossou o requerimento da vereadora Sabrina Garcez. “Não podemos aceitar atos irregulares e a administração pública precisa investigar e punir os responsáveis”, frisou.