Uma caminhonete de propriedade da Prefeitura de Caçu, município a 340 quilômetros de Goiânia, causou perplexidade pelo estado em que circulava pelas ruas da cidade. Em um vídeo, é possível ver o veículo em estado de sucata sendo conduzido por um servidor municipal no dia de ontem (22/8). A caminhonete, que não tem porta do lado do motorista, está sem placa e tem o a tampa da carroceria sustentada por cordas.
A cena registrada em um vídeo obtido pelo Dia Online seria cômica se não fosse trágica, uma vez que o estado deplorável do veículo apresenta riscos à segurança tanto do condutor quanto de outros motorista e pedestres.
O vídeo mostra a caminhonete saindo da porta de um supermercado localizado na Avenida Ildefonso Carneiro, em Caçu. Apesar da ferrugem, é possível ver que a cor original do veículo é branca. O carro não tem placa e nem porta do lado do motorista. Os pneus estão totalmente carecas, e no lugar onde deveria haver a lanterna traseira esquerda há apenas um espaço vazio.
Além disso, é possível ver a tampa da carroceria da caminhonete sendo sustentadas por cordas.
Apesar de todos os problemas da caminhonete, o condutor do veículo, um servidor da Prefeitura, parece não se importar.
Prefeitura de Caçu diz que servidor retirou caminhonete sem permissão
Ao Dia Online, a assessoria da Prefeitura confirmou que a caminhonete pertence ao município, mas negou que o veículo estava sendo usado.
De acordo com Prefeitura, a caminhonete está a serviço do município há cerca de 20 anos e era usada na assistência do serviço de pavimentação asfáltica.
Sobre o estado de sucata do veículo, a Prefeitura disse que justamente pelos problemas do carro é que ele estava parado no pátio do município, aguardando reforma.
Por último, a assessoria disse que o funcionário não tinha permissão para retirar o veículo do pátio, e que o chefe de transportes da cidade já foi procurado para que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação à ‘desobediência do funcionário’.