A troca de farpas entre o ex-governador de Goiás e o atual parece ter sido elevada a um outro patamar. Isso porque, após ataques mútuos, Marconi Perillo (PSDB) pretende entrar com pelo menos quatro ações judiciais contra Ronaldo Caiado (DEM).
A um veículo local, o advogado de Perillo confirmou que declarações recentes e dos últimos seis meses do governador Caiado contra Perillo serão alvos das ações. Conforme o advogado, haverá três ações cíveis e uma ou três de caráter criminal.
Entretanto, a defesa de Perillo ainda não decidiu se entrará apenas com um processo por calúnia, injúria e difamação ou os três crimes separadamente.
A reportagem do Dia Online entrou em contato com a assessoria do governador Ronaldo Caiado, mas ainda não obteve retorno.
Rixa entre Caiado e Marconi teve novos capítulos recentemente
A novela da troca de ataques entre Ronaldo Caiado e Marconi Perillo parece estar longe de ter um desfecho, a contar dos acontecimentos recentes. Após ser chamado de canalha e impostor por Perillo, Caiado respondeu no último domingo (18/8) chamando-o de “chefe de quadrilha” e dizendo que Perillo “assaltou Goiás”.
A declaração do governador foi feita no 5º Encontro dos Nordestinos de Cidade Ocidental, no Entorno de Brasília. Questionado por um jornalista, na ocasião, como seria o olhar do governador para o Entorno em seu mandato, Caiado respondeu que agirá de forma diferente do antecessor, e disse que os habitantes do Entorno estavam “desencantados”. “Eu não sou homem de ficar fazendo promessas […] Se o povo do Entorno hoje não tem esperança, é porque ele já ouviu de tudo, já ouviu toda promessa, e ele já desencantou”, comentou o governador.
Caiado aproveitou a fala para atacar o ex-governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), e chegou a se referir ao tucano como “chefe de quadrilha”. “Você nota aí claramente, o ex-governador Marconi Perillo é um chefe de quadrilha. Ele não foi governador, ele foi chefe de quadrilha. Assaltou Goiás, roubou o dinheiro do cidadão que não tem água em casa, que não tem vacina para dar para os filhos, que não tem hospital”, disse.
Recentemente, Perillo fez críticas, por meio de nota, a atual gestão de Goiás, que, conforme ele, faz “do ódio a pauta do dia”. Segundo ele, que diz não se dirigir “a esse canalha”, em referência a Ronaldo Caiado, o Estado “vive um momento sinistro de retrocesso político, econômico, humano e administrativo”.