Um incêndio num depósito de recicláveis, registrado na noite da última quinta-feira (18/7), em Goiânia, quase terminou numa tragédia ainda maior. Isso porque as chamas, que foram abafadas pelo Corpo de Bombeiros, por pouco não atingem uma empresa de cilindro de gás, vizinha ao depósito.
O caso ocorreu no setor Santa Genoveva, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 18h45 de ontem. As chamas atingiram grande quantidade de papel e havia o risco de chegarem até um tanque de combustível dentro de uma empresa de cilindro de gás, que fica localizada ao lado do depósito do material reciclável.
Ainda segundo os bombeiros, foram deslocadas cinco viaturas para atuar no incêndio, e usados mil litros de água. Os bombeiros conseguiram apagar o fogo com agilidade, e não houve nenhuma vítima.
Em outra ocorrência de incêndio em depósito de recicláveis, uma pessoa morreu
No final de maio deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de materiais recicláveis no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, na noite de quinta-feira (30/5). De acordo com os bombeiros na época, um corpo carbonizado foi encontrado na área da empresa e cinco pessoas sofreram queimaduras após uma explosão.
O incêndio aconteceu entre a Alameda E e a Avenida W-6. Uma explosão ocorreu no compartimento de gás de uma empilhadeira, segundo os militares ouviram de testemunhas no local. Cinco vítimas foram resgatadas em estado grave, algumas com mais de 80% do corpo queimado. Três delas foram entubadas, pois não conseguiam respirar sozinhas.
A empresa EcoVR lamentou o acidente na época, e informou que prestou o suporte necessário aos funcionários e familiares das vítimas. Confirmou ainda que estava mobilizada na apuração das causas do incêndio.
Para o local, foram direcionados 19 carros do Corpo de Bombeiros e cerca 49 militares. Foram utilizados inicialmente 15 mil litros de água.