O Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBMGO) resgatou o corpo de um jovem de 18 anos que morreu afogado em uma represa no setor Buena Vista 2, em Goiânia na manhã deste domingo. De acordo com o corpo de bombeiros, o jovem teria se afastado da margem da represa.
Os familiares e a vítima, Luiz Ferreira Abrão, faziam um almoço no local do acidente, que é aberto ao público. Os familiares da vítima não entraram na água e acionaram a equipe de salvamento quando perceberam o afogamento do jovem.
Dois mergulhadores localizaram o corpo do rapaz sem sinais vitais, após aproximadamente cinco minutos de buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi encontrado a cerca de três metros de profundidade já sem vida.
O local não possuía sinalização de segurança ou riscos. E de acordo com a família, a vítima não tinha ingerido bebida alcoólica.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e após os procedimentos padrões, liberado para a família.
Outro caso de afogamento
Um bombeiro militar inativo foi encontrado morto na tarde do último domingo (30/6), em um rio do município de Alto Paraíso, a 430 quilômetros de Goiânia. Conforme a equipe de resgate, o bombeiro aposentado teria se afogado durante a prática de canyoning, ou canionismo, esporte que consiste na exploração progressiva de um rio, transpondo os obstáculos verticais e anfíbios, através de diversas técnicas e equipamentos.
O corpo da vítima, ainda não identificada, foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares do Posto Chapada dos Veadeiros, no âmbito da Operações Férias Turista Seguro, deflagrada recentemente pela corporação. Segundo os bombeiros, a vítima, um bombeiro militar da reserva do CBMDF, estava praticando o esporte radical quando o afogamento ocorreu.
A equipe dos bombeiros utilizou equipamentos como maca sked, cabos e fitas tubulares para estabilização e fazer a descida pelos obstáculos naturais, pedras e corredeiras do rio. O corpo foi encontrado a cerca de 2,5 quilômetros e levado até o local de melhor acesso para equipe do IML, Polícia Técnico Científica e Polícia Militar.