Após prestar assistência à mãe do governador do Distrito Federal, que sofreu um acidente doméstico em Caldas Novas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) pode estreitar relações com Ibaneis Rocha (MDB). Os governadores têm um encontro marcado nesta sexta-feira (19/7), em Goiânia, possivelmente no Palácio das Esmeraldas. A informação foi confirmada pela assessoria; ainda não se sabe o teor da reunião.
Maria Mercedes, de 73 anos, mãe de Ibaneis, sofreu acidente doméstico na tarde da última quarta-feira (17/7) em Caldas Novas, a 169 quilômetros de Goiânia, onde a família tem um imóvel em um condomínio. Ela escorregou e caiu na área de lazer da residência. A queda resultou em uma costela quebrada.
Ela foi socorrida e levada para o hospital de Caldas Novas e transferida no dia seguinte (18/7), para uma unidade de saúde no Distrito Federal. Assim que soube do ocorrido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disponibilizou a Unidade de terapia intensiva (UTI) aérea do governo do Estado para fazer o transporte da dona Maria.
Ibaneis agradece apoio de Caiado no Twitter
Pelo perfil oficial no Twitter, Ibaneis Rocha (MBD) agradeceu a ajuda de Caiado e ressaltou gratidão “por toda atenção e presteza com que se dispôs a ajudar.”
Ontem minha mãe sofreu uma queda em Caldas Novas e hoje foi transferida aqui para o DF. Graças a Deus, o caso não é grave, mas requer cuidados. Agradeço a todos que prestaram solidariedade, em especial a @ronaldocaiado por toda atenção e presteza com que se dispôs a ajudar.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) July 18, 2019
Em entrevista ao portal de notícias Metrópoles, o governador do Distrito Federal disse que ficou muito “tocado e agradecido pela atenção” de Caiado para com sua mãe. “Serei sempre grato”, reforçou Ibaneis. Os governadores de Goiás e do DF marcaram um jantar de aproximação nesta sexta-feira (19/7), na capital.
Desentendimento entre Caiado e Ibaneis
No dia 4 de junho, os governadores tiveram um pequeno desentendimento por telefone, conforme publicado pelo Metrópoles. Ibaneis Rocha (MDB), fazia viagem de trem em Valparaíso, a convite do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Ronaldo Caiado (DEM) teria ligado para Ibaneis para tirar satisfação sobre a o testes do veículo sobre trilhos e dito que “Goiás tem governador”. Durante a ligação, Ibaneis teria respondido: “o senhor está me dizendo que Goiás tem governador, pois eu estranhei a falta dele aqui”. Ainda conforme a publicação, a conversa entre os gestores estaduais se transformou em uma discussão.