Foi preso nesta quarta-feira (17/7), o homem suspeito de matar a própria tia idosa para roubar cerca de R$ 3 mil. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (15/7), no Bairro Popular, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Eva Maria Martins Bizelli, de 83 anos, morreu em decorrência de traumatismo craniano, causado por uma pancada na cabeça.
Cleomar Alves de Menezes, de 31 anos, principal suspeito do latrocínio – roubo seguido de morte, foi preso pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde.
Testemunhas relataram à polícia que, no dia do crime, a idosa estava em casa acompanhada pelo sobrinho e pelo filho, que disse ter ido dormir e deixado a mãe aos cuidados do primo. Quando o rapaz acordou, a idosa estava morta na sala, onde assistia TV. O filho da vítima relatou ainda que o primo já não estava mais em casa e que a bolsa da mãe também havia sumido.
Idosa morta em Rio Verde foi vítima de latrocínio
De acordo com primeiras investigações, a idosa pode ter sido vítima de um latrocínio arquitetado pelo próprio sobrinho. Após o crime, Cleomar não foi mais encontrado pelos primos. A bolsa e a carteira de Eva, onde estavam guardados cerca de R$ 3 mil, foram levadas pelo suspeito.
No dia do ocorrido, segundo relatado pelo filho da vítima, Cleomar passou a tarde toda na casa; ele afirmou a polícia que ninguém mais entrou na residência. O criminoso agiu sem fazer barulho. O homem contou ainda que o primo é usuário de drogas e que já tem passagens pela polícia.
De acordo com o delegado Adelson Candeo, que atendeu o caso, Cleomar Alves de Menezes havia saído da prisão há dez dias, onde respondia por roubo. Como se trata de um latrocínio, o caso é investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde.