Um homem foi preso suspeito de invadir residência para roubar, amarrar e espancar um idoso de 98 anos e sua cuidadora, em Taguatinga, no Distrito Federal. O caso ocorreu neste domingo (14/7). De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a mulher conseguiu se soltar e pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a corporação.
Testemunhas relataram à PM que o agressor havia visitado a residência no último sábado (13/7), mostrando interesse em alugar a casa dos fundos. No domingo (14/7) ele retornou ao local e pediu para olhar o imóvel novamente. A cuidadora do idoso, dono das casas, levou o homem até a casa disponível para locação e lá foi amordaçada, amarrada e agredida por ele.
O suspeito retornou à casa da frente, onde estava o idoso de 98 anos, e golpeou com ao menos dois murros na cabeça, com intenção de desmaiá-lo. Nesse momento, a mulher conseguiu se soltar e gritou por ajuda. Os vizinhos acionaram a polícia, mas o homem conseguiu fugir do local. Ainda não se sabe se ele conseguiu levar algum item da residência.
Agressor de idoso e cuidadora passou nomes falsos à PM
Após uma viatura que passava pela região ser acionada pelos moradores, o agressor fugiu, mas foi preso momentos depois próximo a uma igreja que fica na mesma quadra do local do crime.
Ele foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia. em Taguatinga Sul, onde prestou depoimento. Ainda conforme a corporação, na delegacia o suspeito repassou diversos nomes falsos. Suspeita-se que ele já tenha mandados de prisão em aberto por outros crimes.
Crime semelhante: homem é preso depois de agredir e matar idoso para roubá-lo
A polícia apresentou no último dia 9, o homem que matou um idoso de 86 anos para roubá-lo, em Goiânia. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no início de junho deste ano, e desde então o criminoso estava foragido. O autor do crime confessou que matou o idoso, que era proprietário da residência alugada pelo assassino, batendo sua cabeça na parede até matá-lo.
O inquérito policial que apurou o crime foi concluído na segunda-feira (8/7), pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra/Deic). O autor do crime, Áureo dos Santos, foi preso no município de Caldas Novas, depois de expedido um mandado de prisão cautelar.
Segundo apurado pela Polícia Civil, a vítima, Hipólito Pedro do Carmo, foi morta no dia 2/6 deste ano, em sua residência, situada na Rua Cariri, Jardim Conquista, em Goiânia, por meio de golpes de instrumento contundente na região craniana. Ele só foi encontrado pelos parentes três dias depois, já em estado de decomposição.